As aparências realmente enganam, apesar do visual discreto e familiar, não se engane, o Discovery 4 Armoured, apresentado neste sábado (18 de dezembro) o mais novo modelo da divisão de blindados da Land Rover é um tanque de guerra, capaz de resistir até dinamites e granadas.
O Discovery Armoured conta com a proteção mais alta de blindagem, a B6 é capaz de resistir até a disparos de fuzis. O blindado é tão resistente que pode resistir até 15 kg de explosivo TNT colocado próximo do veículo. A proteção também resiste a duas granadas de mão DM51, detonadas ao lado ou embaixo do carro.
Assim como no exterior, por dentro o Armoured é praticamente idêntico ao Discovery convencional, ele é capaz de acomodar até 7 ocupantes. A capacidade off road, do Land Rover também foi mantida intacta, o SUV é equipado com a última geração do sistema Terrain Response que adapta a direção a diferente tipos de terreno.
O motor é o mesmo da versão top de linha do Discovery um V8 5.0 L com injeção direta que desenvolve 375 CV de potência e um torque de 51 kgfm. Apesar de carregar 500 quilos extra da blindagem (no total o carro pesa 3550 kg), o Discovery 4 Armoured consegue ter um desempenho razoável, de acordo com a Land Rover ele leva 10.6 segundos para atingir os 100 km/h. Já a transmissão é automática de seis velocidades. Os freios também foram reprojetados ganharam discos e pinças mais eficientes.
Ao comprador a Discovery também uma série de opcionais, como os pneus especiais Goodyear Wrangler HP, que permite que o motorista anda mesmo com o pneu furado e sirenes de aviso com LEDs e um curso de direção para o condutor.
Ainda não há informações sobre um possível lançamento do Discovery 4 Armored no Brasil, mas como nosso país é um dos maiores consumidores de veículos blindados no mundo com certeza este Land Rover teria compradores por aqui.
Respostas de 2
Porque será que o Brasil é um dos maiores consumidores de veículos blindados no mundo?
Porque será que o Brasil é um dos maiores consumidores de veículos blindados no mundo?