Clique na imagem para ampliar
A lista de concorrentes do CLS 63 AMG da uma ideia da força e da responsabilidade da mais nova criação da AMG (divisão esportiva da Mercedes), o carro foi concebido para encarar rivais de nome como Porsche Panamera e Aston Martin Rapide. Apresentado no mês passado (outubro 2010), a segunda geração do CLS AMG é possivelmente um dos melhores carros do quatro lugares do mundo.
Clique na imagem para ampliar
Por fora o coupe impressiona pelo design com linhas modernas, agressivas, musculosas e com traços marcantes da Mercedes Benz. Ele se distingue do novo CLS convencional, pelo visual mais esportivo, entre os diferenciais estão os para choques com entradas de ar maiores, as saias laterais, os spoilers, o sistema de exaustão com quatro ponteiras, e claro as rodas de liga leve de 19 polegadas desenvolvida pela própria AMG. Vale lembrar que o Mercedes CLS foi totalmente redesenhado em relação a primeira geração de 2004.
Na verdade o Aston Rapide e o Porsche Panamera assim como os demais coupes de quatro portas devem a sua vida ao CLS, o modelo da Mercedes que foi lançado em 2004 criou este segmento que atualmente segue como um dos que mais cresce no mundo.
No interior o acabamento impecável é ressaltado com detalhes em fibra de carbono e alumínio
Vamos ao que interessa, além do visual anabolizado o grande destaque do Mercedes CLS AMG 2011 é o seu motor 6.2 L V8 que despeja até 518 CV de potência e 71.2 kgfm. Para que não se contenta facilmente a AMG oferece ainda o kit Performance Pack, com ele a potência é elevada para a marca de 550 CV e o torque é de surreais 81.4 kgfm, mesma potência do Lamborghini Gallardo Valentino Balboni e apenas 20 hp menos potente do que a Ferrari 458 e o Mercedes SLS.
O câmbio do novo CLS AMG 2012 é um moderno AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades, apesar de ser automatizado ele possui um ajuste mais esportivo, com opções de trocas de forma manual. No geral motor e câmbio podem trabalhar em três modos diferentes de pilotagem, “Sport”, “Sport Plus” e “Manual”. A suspensão também pode ser ajustada apenas com um toque de botão, escolhendo entre os modos “Confort”, “Sport” e “Sport +”.
Ao ligar o oito cilindros e pisar fundo no acelerador o motorista (ou melhor piloto), leva míseros 4s4 para passar dos 100 km/h, já a velocidade final é limitada eletronicamente em 250 km/h. Sem o limitador o caça de quatro lugares é ainda mais veloz, 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e velocidade final de 300 km/h.
Teto 100% curvo, igual a um legitimo coupe, motor potente e um ótimo desempenho, a diferença é que ele acomoda com conforto 4 ocupantes, esta é a propostas deste coupe de 4 portas
Porém infelizmente o novo CLS 63 AMG 2012 ainda irá demorar um pouco para chegar as ruas, nos EUA e Europa o novo superesportivos da Mercedes chega as lojas apenas no segundo semestre de 2011, já no Brasil o lançamento deve acontecer somente no último trimestre ou apenas no começo de 2012, o preço certamente será superior a R$ 400,000.