Pretendendo voltar a fazer sucesso nas pistas de corrida a montadora americana Cadillac apresentou nesta sexta-feira dia 7 de janeiro o CTS-V Racing Coupe, uma versão de competição do CTS-V Coupe que foi criada com a intenção de correr inicialmente no (SCCA) Sports Car Club of America. Confira os detalhes sobre o carro.
Para se transformar em um autêntico bólido de competição, o CTS de rua ganhou uma série de modificações, a carroceria do superesportivo conta diversas partes com fibra de carbono, o carro também foi equipado com um novo sistema de escape, um aerofólio, além de vários novos recursos para melhorar a aerodinâmica, como spoilers e um difusor traseiro.Os vidros foram substituídos por peças em plástico especial.
Já no interior o carro será equipado com um cela de sobrevivência com barras de aço tubular e bancos esportivos, todo o resto foi retirado. A customização do Cadillac ficou a cargo da preparadora Pratt & Miller.
A Cadillac já disputou o SCCA World Challenge nos anos de 2004, 2005 e 2007. O SCCA é basicamente um categoria de carros de rua preparados. Na temporada 2011 a montadora americana será representada por duas equipes.
O Cadillac CTS-V …
Lançado no ano passado, o Cadillac CTS-V Coupe de rua é um dos superesportivos mais potente e velozes dos EUA, equipado com um motor 6.2 L V8 com 550 CV emprestado do Chevrolet Corvette, ele é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 3.9 segundos e só não vai além dos 250 km/h porque sua velocidade máxima é limitada eletronicamente nessa marca. A missão de parar esse foguete fica a cargo de freios Brembo.
O bólido será uma das atrações do Salão de Detroit que abre as portas na próxima semana. Já a estreia do Cadillac CTS-V Racing Coupe nas pistas acontece no fim de maio no circuito de ST Peterburg na Flórida, junto com a etapa da Fórmula Indy. Ao todo a 22° temporada do SCCA terá 12 provas.