A A4 Allroad será mostrada oficialmente em março no Salão de Genebra, o modelo conta com um visual aventureiro, além de suspensão modificada e o que há de melhor em tecnologia, o que proporciona ao motorista conforto e segurança ao rodar por qualquer tipo de piso e tração 4×4 permanente, o modelo estará a venda na Europa.
No exterior do carro, a cobertura das rodas em plástico e assim como o para-choque frontal e o extrator traseiro que completam o visual diferenciado, o carro conta ainda com um rack no teto e nas versões mais potente o Allroad possui duas saidas de escapamento com ponteiras cromadas.
Por dentro o luxo dos outros modelo da Audi é predominate, com alguns toques inovadores, como o freio de mão que foi reposicionado em um botão no console central, entre os equipamentos destaque para o sistema de navegação por satélite e para o sistema de som de última geração, que podem ser monitorados em um tela de cristal posiocionada no meio do painel.
Ao todo serão três opções de motorização: uma a gasolina e duas a diesel, todas com motor turbocharged e injeção direta de combustível FSi. Na versão a gasolina o motor é um 2.0 TFSi que desenvolve 211cv, com 35.6kgfm de torque, segundo a Audi este motor leva a A4 Allroad de 0 aos
100km/h em 6.9 segundos podendo chegar ais 230km/h, destaque ainda para o consumo, que fica em média de 12.3km/l por litro.
As opções a diesel são o 2.0 TDi de 170cv e a mais potente um 3.0 V6 de 270cv que entregua bons 50.9kgfm de torque, o cunsumo deste motor fica em torno de 14km/l por litro, tendo níveis de emissão de poluentes abaixo dos padrões europeus.
Por último destaque para transmissão com dupla embreagem com o sistems S tronic com nada menos que sete marchasm, que equipa as versões as versões 3.0 TDi e 2.0 TFSi, já na versão 2.0 TDi a diesel a transmissão manual de seis marchas.
O modelo chega as loja da Europa ainda no primeiro semestre com preço partindo de 37.000 euros cerca de R$107.500 reais, por enquanto não há previsão de quando a A4 Allroad chegará ao mercado brasileiro, mas é certo que ela vem.