Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Ter um Ford Mustang na garagem sem duvida já é algo fantástico, se esse Mustang for um Boss é melhor ainda. Apresentado no fim do ano passado essa edição chegou as ruas dos EUA no mês passado (abril 2011) e faz referência direta ao lendário Mustang Boss de 1969. Conheça esse esportivo em detalhes…
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O Mustang Boss 302 é um carro feito para quem é apaixonado pelos chamados Musclecars. Ele foi desenvolvido para quem adora ouvir o ronco de um motor V8, fazer as trocas de marchas de forma manual ou devorar o asfalto das estradas no final de semana.
Por fora o bólido americano impressiona pelo visual esportivo capaz de parar o trânsito, entre as opções de pintura há cores exclusiva como o amarelo semelhante ao do Boss de competição, que em 1970 disputou e venceu o campeonato Trans-AM com Parnelli Jones. O Mustang em relação ao modelo normal, foi equipado com novos para-choque e inéditas rodas de alumínio forjado de 19 polegadas, calçados por pneus Pirelli PZero medidas 255/40ZR-19 na dianteira e 285/35ZR-19 na traseira. Ainda como novidades o teto é pintado de preto assim como parte do capô, há um pequeno aerofólio na traseira, os clássicos adesivos nas laterais com a inscrição “BOSS302”, são idênticos ao do Mustang Boss de 1969.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Os engenheiros da SVT divisão esportiva da Ford fizeram tantas modificações na parte mecânica que o Boss pode ser definido com um Novo Mustang. O carro ganhou um novo sistema de exaustão com quatro saídas de escape, foram feitas mudanças no sistema de admissão e nos comandos de válvulas. Os engenheiros também fizeram alterações no sistema de direção, freio e suspensão, que alias foi rebaixado em 11 milímetros na dianteira e 1 milímetro na traseira em comparação ao Mustang GT, que da origem ao carro. A intenção da Ford era obter o máximo em prazer ao conduzir, passando uma condução similar a de um modelo de competição.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O desempenho é de arrepiar, o motorzão V8 5.0 L de 440 CV de potência, leva o Mustang de 0 aos 100 km/h em pouco mais de 4 segundos, já a velocidade máxima é limitada na eletronicamente na satisfatória marca de 250 quilômetros por hora. Sem o limitador o esportivo americano pode passar dos 280 km/h.
Ao abrir a porta do novo Mustang Boss 302 2012, o motorista irá se deparar com um interior confortável e sóbrio. Assim como as demais versões do musclercar, as linha do painel são as mesmas das outras versões, porém há detalhes exclusivos: o volante é revestido em Alcantara, os revestimentos do painel contam com alumínio, as forrações das porta também são novas, como opcional há bancos esportivos da Recaro, que custam 2,000 dólares. No centro do painel foram instalados novos mostradores.
Outra preocupação dos pessoal da Ford com foi com a segurança, o Mustang Boss 2012 traz uma lista extensa de equipamentos de série, que inclui desde airbags frontais e laterais aos discos de freios de 11.5 polegadas da marca italiana Brembo, conhecido por desenvolver os freios de alguns dos carros e motos mais rápidos do mundo. Há ainda controle de estabilidade ESP, controle de tração TCS e ABS.
Infelizmente a Ford não tem planos de importar o Boss ou as demais versões do Mustang para o Brasil, pelo menos por equanto adquirir o muscler car no Brasil só e possível por meio de importadores independentes.
Uma resposta
Carrão D +! Pena que a ford do Brasil não tenha a capacidade de fazer um carrão deste ai! Não tem a capacidade de nem ressucitar o Maverick, fazendo um releitura moderna dele. Fazer OQ? Paciencia!