Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
A preparadora alemã EDO Competition já é famosa por aprimorar maquinas como Lamborghini, Aston Martin, Ferrari, Porsche e Maserati. Em sua mais recente empreitada o pessoal da EDO colocou as mãos no raro Koenigsegg CCR que originalmente já sai de fábrica dotado de um motor V8 4.7 litros bi-turbo que despeja 816 cv.
Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
Após passar pela EDO Competition o Koenigsegg CCR ganhou 75 cv extras de força no motor, um aumento equivalente a mesma potência de um motor 1.0 comum, totalizando agora 891 cv. Isto foi obtido através de alterações nas turbinas deste V8 que tiveram sua pressão elevada. Outra mudança foi o remapeamento da ECU (central eletrônica do motor). Para garantir uma vida longa ao conjunto mecânico a rotação máxima do motor foi reduzida para 7.200 rpm.
Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
Em contrapartida visando melhorar a dirigibilidade e diversão de quem for pilotar o carro, a EDO alterou as relações de marchas do câmbio automatizado de seis velocidades que equipa o CCR, com isto a velocidade máxima sofreu uma pequena queda, caindo de 395 km/h para 390 km/h, mas segundo a preparadora a aceleração e a dirigibilidade foram melhorados.
Para completar o pacote tuning, a EDO refez o acabamento interno do Koenigsegg, colocando novos revestimentos em Alcantara no painel portas, bancos e teto, o console central foi redesenhado e foi instalado uma moderna central multimídia com tela touch screen integrada ao painel. Há ainda novas e uteis tecnologias como sistema que monitora a pressão dos pneus em tempo real, câmera de ré entre outros recursos tudo mostrado na tela de LCD no painel.