Clique na imagem para ampliar
Depois de trazer para o Brasil vários novos modelos no ano passado, a Audi continua apostando no lançamento de novo produtos, para que suas vendas no país continue crescendo na casa dos dois dígitos. A partir de maio a Audi começa a vender por aqui o A7, coupe de quatro portas que irá custar R$ 323.900 e chega com a missão de rivalizar com Porsche Panamera V6 e com o novo Mercedes CLS que desembarca no país ainda neste semestre.
O design do Audi A7 é sem dúvida o seu grande apelo, o carro segue uma linha ainda pouco explorada, aliando esportividade de um coupe, com o luxo e espaço interno de um sedan, no caso do A7 ele incorpora o mesmo estilo dos outros modelos da Audi, como visto no A8 e no A5, falta um pouco de personalidade própria é verdade, mas as linhas fluídas, o teto baixo e 100% curvo, que assim como em um legítimo coupe, se une perfeitamente com a traseira, (repare na foto abaixo).
Porém o design não é o seu único atrativo. Equipado com um motor V6 3.0 L TFSI com 306 CV de potência, o Audi A7 apresenta um desempenho bastante interessante. Ele é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 5.6 segundos e pode alcançar os 250 km/h (por questões de segurança a velocidade máxima é limitada nesta marca).
O modelo pode ser definido como uma versão coupe do Novo A8. Por dentro o A7 Sportback é quase tão luxuoso e confortável quanto o sedan top de linha da Audi, a bordo motorista e passageiros dispõe de mordomias como ar condicionado com four zone (quatro zonas individuais de temperatura), além do inovador sistema MMI, que permite que informações do Google Maps seja utilizadas ao traçar rotas no GPS, o equipamento permite fazer ligações telefonicas, para isso basta apenas digitar o número na tela LCD touch screen de 6.5 polegadas. Esta tela ainda exibe informações sobre o carro, e do sistema de áudio e vídeo, assim como se fosse um moderno computador.
Na traseira o espaço interno é generoso, graças aos 4.90 metros de comprimento e 1.90 de altura, porém assim como em um coupé o teto é bastante baixo, no total o A7 tem apenas 1.42 m de altura.
Há recursos opcionais como bancos com aquecimento e que até fazem massagem. O acabamento também merece destaque, os engenheiros da Audi tiveram muito cuidado com a qualidade do ambiente do carro, o comprador pode escolher revestimentos como madeira, fibra de carbono ou alumínio escovado.
O A7 também impressiona pelo enorme lista de itens de segurança. O arsenal de itens, inclui sistema de estacionamento automático, cintos de segurança com pré tensionadores, adaptive cruiser control, airbags frontais, laterais e de cortina e Head up display que reproduzir informações no vidro dianteiro.
Obviamente a Audi não espera que o A7 se torne o seu carro mais vendido ou fenômeno em vendas. Porém o modelo deve contribuir para que a montadora alemã continue a bater recordes de venda no Brasil. A meta é no mínimo ambiciosa, depois de aumentar em 2010 suas vendas em 61 %, a marca espera dobrar em 2011 esta número.
Preços e mercado:
O valor de R$ 323.900 pedido pelo A7 Sportback não chega a ser exorbitante para este mercado, e está na média perante os concorrentes, o Mercedes CLS na sua versão CLS 350 V6 com 272 cv de potência custa R$ 314.000, já o Porsche Panamera V6 (300 cv) sai por R$ 389.00.
Uma resposta
luxo luxo luxo luxo demais……
super lindo!!