Chrysler 300 SRT8 2012 conta 465 cv e vai de 0 a 96 km/h em 4 s

chrysler 300 srt8 2012

O 300 é um dos modelos mais tradicionais da montadora norte-americana Chrysler, a primeira geração chamada de C 300 foi lançada em 1955, o modelo trazia como principal apelo sua esportividade, na época inclusive participou da Nascar. Pois bem o 300 SRT8 2012 resgada de forma extrema toda esta esportividade, o principal atrativo é um potente motor 6.4 HEMI V8 que despeja exagerados 465 cv de força, uma aumento de 40 cv em relação ao antigo V8 HEMI que equipava a geração anterior lançada em 2006. Confira em detalhes…

chrysler 300 srt8 2012

Com esta nova cavalaria, o novo Chrysler 300 SRT8 2012 pode ir de 0 a 96 km/h em impressionantes 4.0 segundos,  e atingir os 280 km/h de velocidade máxima. Número que faz deste sedan de luxo um dos mais rápidos do mundo. Este poder de aceleração impressionante é devido em sua maior parte, ao absurdo torque de 46.5 kgfm, que este novo motor V8 HEMI despeja nas rodas traseiras. Porém indo um pouco contra toda esta esportividade o carro sai de fábrica equipado com um não muito convidativo câmbio automático Auto Stick de cinco velocidades, este câmbio permite ao motorista fazer as trocas de marchas de forma manual, com um toque na alavanca, há ainda dois modos de pilotagem: um chamado “Sport”, que como o próprio nome diz permite fazer as trocas de forma mais esportiva elevando o giro do motor, já o outro modo disponível “Auto” faz as trocas de marchas de forma mais suaves e claro de forma totalmente automática.

chrysler 300 srt8 2012 motor v8 HEMI

Outro destaque deste novo motor HEMI, é que apesar dele ter ficado 40cv mais potente os engenheiros da Chrysler conseguiram deixar este propulsor V8 25% mais econômico, isto em parte graças ao sistema Fuel Saver, que pode desligar automaticamente até 4 dos 8 cilindros do motor, há ainda outras novidades como sistema de exaustão ativo.

chrysler 300 srt8 2012 traseira - rear view

Ainda falando da parte mecânica o Chrysler 300 SRT8 virá com um inédito sistema de suspensão Adaptativo, (ADS – Adaptive Damping Suspension) que ajusta automaticamente o conjunto de suspensão de acordo com alguns dados, como velocidade do carro, piso em que se anda, ângulo do volante, frenagem, aceleração, aceleração lateral entre outros pontos, o mais interessante é que isto ocorre em milésimos de segundos adequando a suspensão a condição necessária. Os freios são especiais da marca Brembo,  trazem enormes discos ventilados com diâmetro de 14.2 polegadas (36 centímetros) na dianteira e 13.8 polegadas (35 centímetros) na traseira este sistema de freio segundo estimativas da Chrysler precisa de apenas 35.5 metros parar o 300 SRT8 vindo a 96 km/h.

Visual…

O visual do novo Chrysler 300 SRT8 2012 também merece comentários, em relação ao Chrysler 300 normal, ele adota novos-para choques, mais envolventes e com um apelo mais esportivo, faróis com lente escurecidas, grade dianteira pintada, saias laterais, além de chamativas rodas aro 20 em alumínio forjado e calçadas por pneus esportivos de baixo perfil.

chrysler 300 srt8 2012 interior

Internamente o novo 300 SRT8 conta com um acabamento mais rico em detalhes, com revestimentos em materiais nobres como madeira ou fibra de carbono, outro destaque é o sistema de entretenimento com tela de LCD touch screen de 8.4 polegadas, que permite ao motorista entre outras funções acessar ao GPS, ou informações sobre o veículo, além de controlar o  poderoso sistema de som Harman Kardon® que possui 900 watts de potência e nada menos que 19 alto falantes, incluindo um subwoofer de 10 polegadas e outros quatros de 9 polegadas, além de um amplificador de 12 canais.

O novo Chrysler 300 SRT8 2012 deve chegar as revendas dos Estados Unidos ainda no primeiro semestre. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas tudo indica que ele virá para cá apenas em 2012.

Compartilhe

Respostas de 2

    1. Resposta – Fernando

      Ainda não há uma previsão oficial de quando a nova geração do Chrysler 300 chegará ao Brasil, tudo indica que ele deve vir a partir do ultimo trimestre de 2011, ou começo de 2012. Com relação ao preço ele deve se posicionar na mesma faixa de preço do atual 300 C. Com preço partindo de R$ 135.000, , já o SRT 8 deve custar algo em torno dos R$ 220.000.

      abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas