Ontem a montadora norte-americana Chrysler, divulgou os detalhes do seu plano de restruturação, entre as medidas adotadas a empresa espera lançar novos produtos. Entres eles estão novas geração de quatro dos seus principais carros ( 300 C, Grand Cherokee, Durango e Dodge Changer).
Além do plano, a montadora também divulgou, as projeções de Grand Cherokee e do sedan 300 C. Apesar da baixa qualidade, é possível perceber importantes mudanças nas novas gerações dos modelos. No utilitário esportivo a principal foi quanto ao desenho dos fárois que dexaram de ser redondos, passando ao possuir o formato retangular.
Apesar das mudanças, os novos modelos continuam a manter linhas imponentes e elegantes, característica históricas da montadora, que é conhecida por fabricar carros que impressionam pelas dimensões e pelo motor, porem agora a montadora irá produzir modelos mais econômicos e menos puluente, por exemplo no caso do novo Grand Cherokee ele deverá ser equipado com um motor 19% mais econômico.
A previsão, é que os modelo ganhe ás ruas do Estados Unidos e da Europa no final do ano que vem. No Brasil, os novos modelos devem desembarcar em 2011.