Clique sobre a imagem para ampliar – Alta Resolução
O Fiat Bravo foi lançado no Brasil no final de 2010, porém só agora no mês de junho, está chegando as lojas a versão esportiva Bravo T Jet, esta nova opção traz motor 1.4 turbo que desenvolve 152 cv de força, além de um pacote mais recheado de equipamentos. Confira…
Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
A grande atração do Bravo T Jet que chega custando R$ 68.950 é o seu motor 1.4 Turbo 16v a gasolina, este propulsor é o mesmo usado no Punto T jet, ele despeja até 152 cv de força e um torque máximo de 21.1 kgfm a 2.250 rpm. Há ainda uma função chamada Overboost, que quando acionada aumenta a pressão do turbo aumentando o torque do carro para 23 kgfm, o que resulta em uma maior esportividade.
O Bravo T Jet dispõe de um câmbio manual de seis machas, a Fiat afirma que realizou alterações no sistema de direção do carro, deixando o volante mais firme, e também na suspensão que ficou mais rígida. Tudo isto foi feito com a intenção de deixar a condução do modelo mais esportiva e prazerosa.
Além da motorização e do acerto mecânico mais refinado, o Bravo T Jet conta com um pacote de equipamentos exclusivo, ao começar pelo visual que traz spoilers laterais, direção com assistência elétrica, faróis com lentes escurecidas, rodas de alumínio aro 17, soleiras das portas em alumínio, escapamento com ponteira dupla e cromada, pinças de freios dianteiras e traseiras pintadas em vermelho.
No interior o console central e o painel de instrumento trazem um novo acabamento, Carbon Look Nero, a descansa pé e pedaleiras em alumínio, volante com pegada mais esportiva e acabamento em couro, revestimentos exclusivos nos bancos e nas portas, detalhes na alavanca de freio de mão e no alavanca de câmbio com costura na cor vermelha entre outras particularidades.
Com relação aos equipamentos o Bravo T Jet virá de fábrica com ar-condicionado automático Dual Temp, volante multi-funcional com comandos do rádio e do telefone, sistema Blue&Me, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina com função cornering que se ajusta automaticamente nas curvas, airbag duplo freios com ABS, controle eletrônico de estabilidade ESP, controle de tração ASR, e assistência de subidas Hill Holder.
Haverá alguns itens como faróis de xenon, rodas maiores aro 18 e airbags laterais e do tipo cortina (totalizando 7 airbags).
Respostas de 3
este bravo vai concorre com qual carro?
Por que os carros aqui no Brasil sempre são mais caros? Por exemplo, o HONDA CITY custa no Brasuca em média R$70.000,00 no pais dos ERMANOS(Argentina) o mesmo carrango custa R$35.000,00 no pais dos gringos (USA) só custa R$28.000,00. OBSº: Mesmo o carro sendo nacional a diferença é escandalosa! O quê tá pegando?
Resposta – Nilson
Nós aqui do site concordamos com você, realmente o carro vendido no Brasil é o mais caro do mundo, um dos motivos para isto é a nossa altíssima carga de impostos, chegando a mais de 30% do valor do carro, além de claro uma mordida grande de lucros das montadoras, porém é algum injustificável. Realmente isto é revoltante.
abraço