Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Motorsport, tradicional divisão esportiva da BMW apresentou neste último domingo sua mais nova criação, o M3 CRT. O modelo que terá produção limitada a apenas 67 exemplares é a segunda versão mais rápida do M3 já construída, sendo superado apenas pelo M3 GTS lançado em 2010 e que teve produção limitada a 135 unidades.
Baseado no M3 Sedan, o CRT (sigla para Carbon Racing Technology), traz uma série de diferenciais em relação ao M3 convencional, começando pelo seu processo de fabricação, o modelo é o primeiro carro de rua da BMW a utilizar a tecnologia CFRP que emprega fibra de carbono e plastico reforçado em alguns componentes da carroceira.
Assim como todos os modelos produzidos pela MotorSport, o M3 CRT impressiona pelo seu belo design esportivo. As rodas de liga leve são de 19 polegadas, calçadas por pneus de alto desempenho, próprios para altas velocidades, o spoiler frontal abaixo do para-choque traseiro é uma novidade, assim como o pequeno aerofólio traseiro ambos são feitos de fibra de carbono que utiliza a tecnologia do CFRP, para completar a carroceria é pintada na exclusiva cor Frozen Polar Silver.
O interior também é único, ele alia o luxo característico dos sedans da BMW, com a experiência de se dirigir um carro de corrida. Assim como nos bólidos de competição da BMW, o interior conta com bancos tipo conha que tem a missão de segurar o corpo do motorista em altas velocidades. Os revestimentos das portas em couro vermelho, do volante em Alcantara, e do painel em fibra de carbono são exclusividades desta série limitada.
Em milésimos de segundo o câmbio manual automatizado M DCT Drivelogic de sete marchas transfere a furia dos mais de 400 CV do motor para as rodas traseiras.
O grande destaque é o desempenho do M3 CRT, graças ao seu peso de apenas 1,580 kg e a um poderoso motor V8 4.4 L de 450 CV de potência, esse míssil da MotorSport leva apenas 4.4 segundos para derrubar a barreira dos 100 km/h e pode atingir a marca de 290 KM/h, ele só não passa dos 300 km/h porque a velocidade final é limitada eletronicamente.
Apesar de ainda não ter revelado o preço, não há dúvidas de que as 67 unidades do M3 CRT serão vendidas rapidamente, algo que quase sempre ocorre com as edições especiais do M3, no ano passado a edição Frozen Gray lançada nos EUA teve todas as suas unidades vendidas em apenas 12 minutos.