Em junho o Chevrolet Cruze surpreendeu em vendas nos EUA, o sedan da GM que está de malas prontas para chegar ao Brasil, foi o mais vendido entre os sedans, superando o líder Toyota Camry.
No mês passado foram vendidos 24.896 unidades do Cruze nos Estados Unidos, contra 21.375 do Toyota Camry que já há algum tempo possuía o título absoluto de sedan mais vendido nos EUA.
Porém este sucesso do Cruze em parte pode ser divido ao fato da Toyota, estar tendo dificuldades para continuar a produção do Camry após o terremoto seguido de tsunami, que ocorreu em março deste ano no Japão, já que muitas peças do Camry são produzidos no país oriental, portanto a montadora não está conseguindo suprir a demanda.
No topo geral de vendas nos EUA, como sempre os utilitários continuam dominando, a Ford F150 está na liderança absoluta, seguido pela pick up da Chevrolet, a Silverado.
Cruze no Brasil…
No Brasil o Chevrolet Cruze deve ser lançado no final de agosto ou começo de setembro, de início o modelo contará apenas com motor 1.8 16v Ecotec flex com potência girando em torno de 140 a 148 cv, ele ficará no lugar do Vectra, seu preço deve custar entre R$ 60.000 a R$ 70.000.