O Renault Duster não é mais nenhum segredo, a própria Renault já promoveu o modelo na imprensa, divulgou fotos e etc, porém quais motores equiparão o SUV? Isto ainda é um segredo, porém segundo a revista Auto Esporte o Duster em sua versão top de linha ao contrário do previsto adotará o finado motor 2.0 usado no Mégane.
Muitos especulavam que o Duster top de linha, que alias terá a opção de tração 4×4 e câmbio automático, adotaria um motor emprestado da Nissan (que é parceira da Renault), este seria o mesmo conjunto usado atualmente no sedan Fluence um motor 2.0 de 143 cv, mas a informação divulgada pela Auto Esporte, afirma que o Duster mais caro virá com um não muito moderno motor 2.0 16v convertido para rodar tanto com gasolina quanto com etanol, pelo menos na época do Megane este motor entregava 138 cv e 19.5 kgfm de torque máximo.
Enquanto a versão 1.6 deve adotar o mesmo 1.6 16v de 110 cv já usado no Sandero Stepway.
Outra informação importante adiantada pela Auto Esporte é que a versão automática do Duster, chegará logo na estreia do carro, que deve acontecer em outubro, vindo com um câmbio automático de quatro marchas, enquanto a versão manual terá câmbio de seis marchas.
fonte: Auto Esporte
Uma resposta
Por na era de carros, motores e cambios modernos, a Renault diz lançar um veiculo novo, infelizmente de novo nada pois é um frankistein, aparencia de panthifinder, motor e cambio ultrapassados. Hoje já existem motores mais modernos e cambio automatico com 6 MARCHAS, para não falar com até 8 MARCHAS E DUPLA EMBREAGEM; Pagar um absurdo de R$65000,00 por algo pouco eficiente? Tenho um logan estava pensando em comprar um Duster, porém perante a decepção vou migrar para veiculo de outra marca!