Conhecida por transformar carros populares em power pockets (foguetes de bolso), a preparadora Romeo Ferrari apresentou hoje sua mais nova criação. Uma versão tuning do Mini Countryman Cooper S, que estranhamente homenageia os 150 anos da unificação da Itália, estranhamente por que, como todos sabem o Mini é inglês. Confira os detalhes…
Por fora o show car, foi pintado com um inédito azul fosco, o teto recebeu um cinza da mesma cor das novas fixas decorativas ganhou novas rodas aro 19 da marca O.Z com bordas na mesma cor da carroceria, elas são calçadas por pneus de baixo perfil e mais largos com medidas 225/40/R19 da marca Yokohama Advan Sport.
O mini crossover também foi equipado com um pacote tunning que elevou a potência do motor 1.6 turbo de 186 CV para 230 CV de força o torque também foi elevado agora é de 32.8 kgfm. O aumento de potência foi possível graças a uma remapeamento na ECU, além da instalação de um filtro de ar esportivo, um novo intercooler e um novo sistema de exaustão ao estilo dos carros de corrida.
A preparadora italiana oferece ainda a opção de customizar o interior do Countryman, o destaque fica por conta dos novos bancos que trazem novos revestimentos com um couro branco e a bandeira da Itália bordado.
Já no Brasil o Mini Countryman não é digamos um carro popular, a versão de entrada sai por R$ 110.000.