A Peugeot revelou nesta segunda-feira (29 de agosto) o interessante conceito HX1, um MPV (veículo multi-uso) de formas bastante ousadas e arrojadas, interior futurista e motor híbrido. Confira em detalhes …
O Peugeot HX1 traz a nova tendência de estilo da marca, caracterizada pelo conjunto de grade e faróis, porém no resto o modelo exagera nas linhas futuristas e fluídas, o grande destaque visual são as formas do carro, ele é um misto de hatch, coupê com perua e minivan, o HX1 não é pequeno, são 4.95 metros de comprimento, por 1.99 de largura e apenas 1.37 metros de altura.
A versatilidade deste conceito HX1 da Peugeot é bastante interessante, em modo normal o carro acomoda 4 passageiros, porém os bancos podem ser movidos, ou rebatidos, o modelo pode contar com configuração para até 6 pessoas. Em outras palavras o espaço interno é bastante amplo. Outra particularidade e a forma de abertura das portas, ao estilo chamado pela Peugeot de ‘half-scissor’ (meia tesoura), as quatro portas se abrem para cima, sendo que as portas traseiras se ambrem em sentido contrário a das dianteiras, garantindo um total acessibilidade ao interior do carro.
O Peugeot HX1 apesar de ser uma protótipo futurista, conta com uma motorização híbrida que já está presente em alguns modelos de rua da Peugeot, como na perua 508 GT, esta motorização conhecida como HYbrid4, ela conta com um motor turbo diesel de 204 cv de potência, que fica a cargo de fornecer tração para as rodas do eixo dianteiro, este motor funciona em conjunto com um pequeno motor elétrico de 95 cv de força, que fornece energia para as rodas traseiras, ou seja o carro possui tração integral nas quatro rodas e potência combinada de 299 cv. A grande novidade no caso do HX1 ele agreda este sistema híbrido com a tecnologia “plug in” híbrido, ou seja as baterias do motor elétrico podem ser recarregadas na tomada, qualquer tomada (200v).
Segundo a Peugeot o HX1 pode rodar até 30 km sem usar uma gota de combustível, sendo movido apenas pelo motor elétrico, seu consumo médio é de 31.2 km/l. (3.2 litros por 100 km rodados).
Apesar de ser um carro multi-uso com motor híbrido, este conceito traz uma apelo bastante esportivo, seu CX de apenas 0.28, ou seja bastante aerodinâmico, e por falar em aerodinâmica, o HX1 Concept conta com um interessante aerofólio traseiro que é acionado automaticamente quando o carro supera os 100km/h. Porém a Peugeot não revelou os dados de desempenho do modelo.
Respostas de 4
achei o hx1 da peugeot um carro bastante interessante ;Eu compraria sem dúvida;Se soubesse quando a peugeot irá lançar no mercado .Se tiverem alguma informação nesse sentido ,por favor me mande por imail,
obrigado
O desenho do carro é instigante!!!
carro lindo.
Perfeito!!!