A Kia aproveitou o lançamento do novo Picanto no Brasil, para confirmar de forma não oficial a chegada do hatch médio Rio ao país, o modelo virá em 2012 para disputar mercado com os compactos premium na faixa dos R$ 40.000 a R$ 50.000, disputando com Fiat Punto, VW Polo e New Fiesta (que chega ainda este ano).
Outra boa novidade é que o Kia Rio virá já com motor flex, este motor já está sendo desenvolvido pela Kia na Coreia do Sul, trata-se de um moderno 1.4 16v com injeção direta de combustível, e que atualmente na versão na gasolina gera 109 cv. No Brasil o Rio terá opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.
Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia no Brasil, a demora no lançamento do carro, se devem principalmente ao trabalho da Kia na Coreia no desenvolvimento da versão flex do motor do novo Rio, que alias foi apresentado em março deste ano no Salão de Genebra e chegará a Europa em breve.
Assim como aconteceu com o Picanto que acaba de ser lançado, a lista de equipamentos do novo Rio também deve ser extensa, vindo com itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbag duplo, freios com ABS, vidros e travas elétricas, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, além de volante multi-funcional.
Uma resposta
um belo carro , pode sair na frente dos concorrentes se tiver uma versao mais esportiva