A Volkswagen apresentará no Salão de Frankfurt que abre suas portas agora no começo de setembro na Alemanha, este conceito batizado de Nils, segundo a própria VW o carro foi concebido para se tornar ser uma possível revolução no conceito de transporte urbano individual nas grandes cidades e foi desenvolvido em parceria com o Ministério Alemão de Transportes.
As formas do VW Nils Concept são bastante interessantes, ao começar pelas rodas, que trazem suspensão independente e ficam fora da carroceria, assim como em um carro de Fórmula 1, o piloto ou melhor o motorista vai localizado no centro e o motor atrás no chassi, permitindo uma distribuição do peso quase ideal. As rodas são bastante finas apesar de serem aro 17, elas são calçadas por pneus 115/80 na dianteira e 125/80 na traseira. No total o VW Nils pesa apensa 460 kg, o carro mede 3.04 metros, por 1.39 m de largura e 1.20 de altura.
A missão de empurrar este veículo baseada em um fórmula, fica a cargo de um motor elétrico que pesa apenas 19 kg. (motor, transmissão e baterias), a energia é enviada para as rodas traseiras. Há um moderno sistema de gestão de energia através de inversor de pulsos de alta tenção 12 volts DC/DC.
Tudo fica localizado dentro de uma caixa de alumínio na parte de traz do VW Nils. Este motor desenvolve o equivalente a 20.3 cv de potência, podendo atingir picos de 33.9 cv por curtos períodos de tempo, o torque é de incríveis 13 kgfm de torque. Outro ponto importante é que a carga das baterias é feita através de uma tomada convencional de 230 volts, a carga máxima é feita em apenas duas horas. O câmbio possui apenas uma marcha, (Drive, Ré e Neutro).
Assim como em um carro de fórmula, o motorista fica ao centro, e o motor atrás a distribuição de peso e ideal
A Volkswagen afirma que o Nils tem autonomia rodar por até 65 km, e atinge os 130 km/h de velocidade máxima. Segundo pesquisas feitas da Alemanha, em média 73.9% dos alemães que residem entre Berlin e Munique, rodam menos de 25 km por dia para ir para o trabalho. Ou seja esta autonomia do Nils atenderia a necessidade de grande maioria das pessoas que vivam nas grandes cidades.
Na parte traseira do carro há um pequeno porta-mala que pode levar por exemplo duas mochilas
Uma resposta
uma porcaria!