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A Honda apresentou hoje suas novidades para o Salão Duas Rodas, que acontece durante os dias 4 a 9 de outubro em São Paulo. A principal novidade da marca japonesa é o lançamento da nova naked CB 1000 R, que chega ao mercado brasileiro este mês por R$ 37.800, ou R$ 40.800 na versão C-ABS com freios ABS. Confira em detalhes esta nova e bela moto de 1000 cilindradas da Honda.
O grande diferencial do novo modelo fica por conta do seu motor de 1000 cilindradas. O bloco de quatro cilindros em linha desenvolve uma potência máxima de 125 cavalos a 10.000 rpm e um torque de máximo de 10.1 kgfm a 7.750 rpm. Claro como se trata de uma moto naked, o motor fica parcialmente exposto.
Destaque também para o design da CB 1000R que é um pouco mais agressivo do que o da Hornet, segundo a Honda, a CB 1000R segue um estilo diferenciado das concorrentes, misturando as características de uma naked, com a esportividade de uma legitima sportbike, aliado com a versatilidade para se rodar no dia a dia.
Na dianteira o conjunto óptico traz visual moderno, e um tanto polêmico, ele é totalmente integrado com a carenagem, há um circulo com luzes de posição em LED que dão uma característica própria e futurista a esta naked.
O painel é amplo e traz um moderno mostrador em LCD dividido em três partes distintas, nele é exibido de forma digital informações como velocidade, rotação do motor, luzes de sinalização, hodômetro, total e parcial, relógio digital além do marcador do nível de combustível. Lançado em 2008 na Europa, a Honda CB 1000R chega ao Brasil três anos depois.
Os engenheiros da Honda criarão um ajuste mecânico que prioriza a sua agilidade e facilidade para se pilotar. Um exemplo disto é o guidão em alumínio, que é mais largo e ergonômico que o encontrado nas motos desta categoria, facilitando o apoio dos braços do piloto, ou seja proporcionando mais conforto principalmente em viagens mais longas.
A Honda teve atenção também quando projetou a moto visando melhorar o equilíbrio da motocicleta, centralizando o seu peso, o escapamento é mais curto e rebaixado, para direcionar o centro de gravidade para baixo e mais à frente. A rabeta da CB 1000R é bastante curta e elevada e tem esta mesma função. O chassi é de alumínio fundido, mais leve e rígido que os quadros comuns.
O conjunto de suspensão ajustável, é outro diferencial da nova CB 1000R. Na dianteira o garfo é do tipo telescópio invertido com curso de 120mm, já na traseira a suspensão é do tipo mono-shock, com balança e monobraço de 128mm de curso (a roda é presa por apenas um dos lados – detalhe na foto abaixo). A missão de parar esta moto fica a cargo de freios duplos de 310mm de diâmetro na dianteira, mordidos por pinças de quatro pistões. Na traseira o disco é único e possui 256 mm de diâmetro e é acionado por pinça de pistão duplo.
As dimensões da CB 1000R, são bastante compactas para uma moto com motor 4 cilindros e 1000 cilindradas, ela mede apenas 2.105 mm, por 80.5 cm de largura e 1.095 mm de altura. A altura do acento é de 825 mm, o que facilita a vida dos pilotos mais baixos. O peso seco da moto é de 204 kg na versão normal e 208 kg na versão com ABS.
Assim como a Hornet, a CB 1000 R pode ser equipada com o sistema C-ABS, que além de impedir o travamento das rodas, distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira). O equipamento aumenta o preço da moto em R$ 3,000. A Honda CB 1000R chega as lojas a partir de outubro, ela será produzida no Brasil, sendo que a meta é vender 1.200 unidades da versão Standard e 300 unidades com C-ABS. Por enquanto a CB 1000R estará disponível apenas em duas cores verde metálica (mostrado nas fotos) e preta. a garantia de fábrica é de 1 ano.
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Confira abaixo os preços sugeridos para a Honda CB 1000R.
CB 1000R Stardard R$ 37.800
CB 1000R C-ABS R$ 40.800
Preços sugeridos com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas de seguro e frete.
Uma resposta
Porque no Brasil somos roubados descaradamente e não fazemos nada???
É mais de 100% de imposto cobrado em motos e carros importados. pqp!
Que país nojento é esse,só quem pode ter coisa boa é rico,o pobre que se fôda p ter!