Foto: Argentina AutoBlog
O Peugeot 307 está com os dias contados, após anos no mercado brasileiro e argentino, finalmente o hatch será aposentado, sendo substituído pelo moderno 308. O modelo que chega ao Brasil no inicio de 2012, já roda completamente sem camuflagem no nosso país vizinho, como mostram as imagens feitas pelo site Argentina Autoblog. Confira os detalhes…
Foto: Argentina AutoBlog
A verdade é que há tempos já passou da hora de o 307 ser substituído, na Europa faz tanto tempo que o 308 foi lançado, que no inicio desse ano o modelo ganhou seu primeiro facelift. O 308 produzido na Argentina já virá com essa reestilização, apresentado no Salão de Genebra. O design promete ser um dos principais ponto fortes do modelo, a dianteira traz a nova frente padrão dos modelos da Peugeot, um estilo bastante ousado, outro destaque serão os faróis de neblina com luzes LEDs.
Foto: Argentina AutoBlog
No Brasil e Argentina, o Peugeot 308 terá os mesmos motores do sedan 408. Ao todo no Brasil serão três opções de motores, a versão de entrada virá equipada com um motor 1.6 L 16V com 113 cavalos de potência, já a intermediária terá um propulsor 2.0 L com 151 CV, enquanto que a top de linha será impulsionado pelo moderno motor 1.6 Turbo THP de 163 cavalos e injeção direta de combustível.
Acima o interior do novo Peugeot 308 2012, ele terá como opcional câmbio automático com paddle shift
No Brasil o 308 terá a missão de disputar uma fatia no segmento dos “hatches premium”, uma das faixas de mercado que mais cresceu nos últimos anos. Entre os adversários deste novo Peugeot, estão o Hyundai i30, Fiat Bravo, Ford Focus, Citroën C4 e o Chevrolet Cruze hatch que também chega ao mercado brasileiro em 2012.
A previsão é que o Peugeot 308 chega as lojas do Brasil no primeiro trimestre de 2012. O seu preço deve ficar em torno dos R$ 50.000 a 60.000.
Fotos: Argentina Auto Blog