Nos EUA, o Ford Escape é um dos modelos mais vendidos já há algum tempo, porém devido a idade o crossover que rivaliza com Honda CR-V, Kia Sportage e Hyundai IX35 vinha perdendo espaço no mercado. Para evitar de ficar para trás, nesta quarta-feira (16 de novembro) a Ford revelou no Salão de Los Angeles, a totalmente nova geração do Escape, e o modelo impressiona.
O Ford Escape foi totalmente refeito, se comparado a geração anterior lançada em 2007, tudo é novo desde a plataforma, passando pelo conjunto mecânico e interior, em sua terceira geração o Escape deixou de ser um mini Explorer para se tornar uma versão crossover do Novo Focus. Baseado no protótipo Vertrek apresentado no início do ano no Salão de Detroit, o Novo Escape 2013 traz um design moderno e arrojado, adotando o novo padrão de estilo mundial da Ford, tanto é que ao olharmos o carro pela primeira vez pode parecer que este ainda é um protótipo, mas não o modelo mostrado nas fotos é a versão que chegará as ruas já no começo de 2012.
Na dianteira os faróis, o capô, a grade dianteira e o para-choque com enormes entradas de ar, se integram perfeitamente, conferindo um estilo agressivo e diferenciado a este novo crossover da Ford, – de uma boa olhada na foto acima.
Na traseira o bom senso do designers da Ford continua, as linhas do carro são bastante arrojadas e modernas, confira nas fotos abaixo.
Em sua nova geração, o Escape também ficou mais econômico, os antigos motores V6 deram lugar a propulsores quatro cilindros com a tecnologia Ecoboost, serão duas opções de motores, 1.6 EcoBoost de 173 CV e 2.0 L EcoBoost de 237 CV e 25 kgfm ambos a gasolina. Ele também ganhou uma nova transmissão, de série agora o Escape virá com câmbio automático de seis velocidades com paddles shift (borboletas atrás do volante que permitem que o motorista faça as trocas de marcha de forma manual sequencial).
O moderno interior é outro ponto forte, a Ford faz questão de salientar que elevou em muito a qualidade dos materiais usados no carro, o acabamento é de alto nível, as fotos falam por si, o painel possui desenho ousado e futurista e houve uma alto cuidado com os detalhes dos revestimentos. Outro destaque do Escape 2013 é sua tecnologia embarcada, o modelo traz a nova geração do inovador sistema multimídia MyFordTouch que vem com o comando de voz SYNC, apenas com sua voz o motorista pode mudar de rádio, ajustar a temperatura do ar-condicionado, ou programar uma rota no GPS. A tela LCD de 8 polegadas localizada no centro do painel, pode ainda exibir filmes, e atráves do Sirius Travel Link também é possível conferir a previsão do tempo, notícias de esporte ou onde a gasolina está mais barata.
A preocupação da Ford no meio ambiente também está presente no interior do novo Escape, 85 % do plástico usado no modelo é reciclado. Como você pode ver na foto abaixo o espaço interno no banco traseiro foi ampliado consideravelmente.
Além da América do Norte, o novo Escape também será vendido na Europa, por lá o crossover dará origem, a nova geração do Ford Kuga. A previsão é que de nos EUA as vendas começam no primeiro semestre de 2012, a boa notícia é que a Ford quer fazer do novo Escape 2013 um carro global, ou seja o modelo já tem passaporte carimbado para vários mercados ao redor do mundo.
Um ponto interessante para nós brasileiros é que segundo rumores, alguns traços do design no novo Ford Escape 2013, podem ser usados na nova geração do Ecosport, há quem diga que os traços da dianteira serão os mesmos.
Respostas de 3
AMIGO NÃO ESPERA QUE ESTÉ MODELO VEM PARA O BRASIL SIMPLEMENTE ELES VÃO FAZER UMA EMITACÃO BARATA SEMPRE É ASSIM .EM OUTROS PAISES EXEMPLO ELES FONECER CARNE NO BRASIL ELES FONECER OS OSSOS É COMO OS CARROS NO BRASIL
Acredito que a Ford trara esse modelo pro Brasil acho que no fim do ano que vem ja que esse modelo ficou impressionante tanto no designer quanto na tecnologia e deve emcomodar muito por aqui CRV,Sportage,ASX,IX35 vao passar trabalho…………
Finalmente um carro a altura da marca Ford, mas infelizmente a Ford não pensa grande. Deixar o Brasil de fora desse lançamento mundial e brincadeira, por isso que os orientais vão tomar conta do Brasil no sentido automotivo, os carra acredita na potencia do nosso mercado, enquanto os norte-americanos estão dormindo.