Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A representante da Lamborghini no Brasil, Via Itália, fez na última sexta-feira (18 de novembro) em São Paulo, o lançamento oficial do Aventador, o mais novo supercarro da montadora italiana e que foi concebido para substituir o já lendário Murcielago. O evento de lançamento contou inclusive com a presença do CEO (presidente) da Lamborghini, Stephan Winkelmann, além do presidente da Via Itália, Chico Longo.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Este novo brinquedo de gente grande já pode ser encomendado no Brasil pela bagatela estimada de US$ 1.5 milhões, algo em torno de R$ 2.7 milhões de reais. E a Via Itália afirma que já possui sete encomendas para o Lamborghini Aventador no Brasil e os primeiros modelos começam a ser entregues no final deste mês. Em todo mundo a marca italiana já tem pedidos para 18 meses de produção.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O Lamborghini Aventador foi lançado no começo do ano no Salão de Genebra, seu design impressiona pelas linhas arrojadas e musculosas, com traços retos inspirados nos aviões caça. A carroceria tem sua maior parte feita em fibra de carbono, a suspensão do carro traz a mesma concepção dos carros de Fórmula 1, o chassi é do tipo monobloco todo em fibra de carbono. Os freios também são de cerâmica e carbono, as rodas de alumínio forjado. Isto resulta em um peso de apenas 1.575 kg.
A Lamborghini está otimista com o aumento de suas vendas no Brasil, para a marca o país é um mercado novo e que eles acreditam muito, prevendo que suas vendas irão dobrar em comparação ao ano de 2010
Mas o que mais chama a atenção é o poderio de potência deste novo esportivo italiano, o Aventador LP700-4 conta com um monstruoso motor V12 de 6.5 litros, capaz de desenvolver 700 cv de força a 8.250 rpm, e torque de 69 kgfm a 5.500 rpm. O modelo possui tração integral nas quatro rodas e câmbio automatizado de sete velocidades.
Traduzindo estes números em desempenho, o Lambo Aventador vai de 0 a 100km/h em impressionantes 2.9 segundos, e tem velocidade máxima de 350 km/h.
Por dentro o acabamento é o mais refinado já feito em um Lamborghini, os revestimentos internos são de alto nível e rico em detalhes, há materiais como couro, alumínio, o console central foi inspirado em um cokpit de avião, os mostradores são digitais e trazem o conta-giros em destaque ao centro. Outro detalhe é o modeno sistema multi-mídia com tela touch-screen de LCD no centro do painel.
Confira abaixo dois vídeo promocionais do Lamborghini Aventador:
Respostas de 2
Agora sim, a Lamborghini tá caprichando no desenho do interior de seus carros. Além de um design externo fabuloso, um belo interior.
moro em curitiba e certamente em breve verei um desses nas ruas da batel.kkkkkkkkkkkk to ansioso pena q nao posso comprar mas posso ver