Enquanto a Hyundai não lança a prometida totalmente nova geração do Santa Fe, (esta deve vir apenas no final de 2012), a montadora coreana mostrou na Austrália a Santa Fe com leves alterações visuais.
Como você pode ver na foto acima, as mudanças foram leves e sutis, a Santa Fe 2012 na Austrália recebeu novas e esportivas roda de alumínio aro 18, faróis com lentes escurecidas, um novo para-choque dianteiro, com a parte inferior dotada de apliques em plástico na cor prata imitando alumínio.
Por dentro também há novidades, o comprador da Santa Fe terá novas opções de cores para revestir o interior do carro, detalhes no painel em Black Piano na versão top de linha e banco revestidos em couro perfurado.
O Santa Fe 2012 incorporou um novo controle de velocidade em descidas (DBC), este novo recurso só não será oferecido na versão de entrada.
No mais nada de novo, pelo menos na Austrália o Santa Fe é oferecido em duas opções de motores, um 2.2 CRDi Diesel de 150 cv de potência (este não é vendido no Brasil) e tração 4×4, além do potente 3.5 V6 de 285 cv e tração dianteira.
Um dado interessante é que por lá na Austrália o Hyundai Santa Fé tem um preço bastante interessante 36.990 dólares, o que no Brasil daria algo em torno de R$ 65.780, ou seja quase a metade dos R$ 107.000 pedidos pela versão de entrada com motor 3.5 V6 no Brasil.
No Brasil a Hyundai Santa Fe já está em sua linha 2012, porém claro sem as mudanças visuais citadas aqui, a única novidade é o novo sistema multi-mídia com tela de LCD de 7 polegadas, que integra, GPS, Câmera de ré e os comandos do sistema de áudio.
Uma resposta
Comprar um carro que estará completamente mudado daquí a um ano ………..só com muito mais vantagens.