A Ford deixará de produzir a Ranger nos Estados Unidos. A pick up que é uma das mais populares naquele país, foi lançada em janeiro de 1982 e está sendo produzida há quase 30 anos. A última unidade da Ranger deve sair da linha de montagem agora no dia 22 de dezembro de 2011, de acordo com o site americano PickupTruck.
Com o lançamento de versões mais em conta e menores da Ford F-150, a Ranger acabou perdendo terreno no mercado norte-americano, tanto é que a nova geração da Ranger, que será lançada no Brasil em 2012 não será vendida em solo americano. A Ford acredita que o público da Ranger poderá optar pela versão 3.5 V6 da F-150.
Acima a Ranger modelo 2011 vendida nos EUA
A Ranger chegou a ser a pickup mais vendida da Ford nos Estados Unidos durante o final da década de 1990, chegando a emplacar nada menos que 348.358 unidades por ano, porém atualmente as vendas da picape não chegam nem a um quarto desta marca, emplacando algo em torno de 30.000 unidades por ano.
A Ford Ranger já soma mais de 7 milhões de unidades vendidas até agora. Ou seja Ranger deixará saudades nos EUA.
Acima a nova geração da Ford Ranger
No Brasil a nova geração da Ford Ranger deve dar as caras no primeiro trimestre de 2012, ela será importada da Argentina.