A Mini prepara para o Salão de Genebra, que acontece em março, o lançamento do Countryman JCW. Assim como os outros modelos que levam em seu nome a sigla John Cooper Works, a nova versão terá visual exclusivo e promete impressiona pelo desempenho e esportividade, tendo o diferencial de possuir tração 4×4.
Sob o capô, o Countryman JCW terá um motor 1.6 Turbo com 220 CV de potência, a nova versão será 34 CV mais potente do que a Cooper S, que atualmente é a variante mais veloz do crossover da Mini.
O modelo será um dos carros mais rápidos já construído pela Mini, a expectativa é de que ele leve em torno de 7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, já a velocidade máxima deve ficar próxima dos 230 km/h. Lembrando que o Countryman traz tração integral nas quatro rodas.
O apelo esportivo também estará presente no visual. Como mostram os teasers divulgados pela Mini, o Coutryman JCW terá visual mais agressivo em relação as demais versões, na lista de diferenciais estão rodas de polegadas maiores (provavelmente aro 18) com desenho exclusivo, novos para choques, spoilers, nova saias laterais e um novo sistema de escapamento.