Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Depois do Citroën C1 e Peugeot 107 foi a vez do Toyota Aygo ganhar um facelift, o compacto que compartilha sua plataforma com esse dois modelos, recebeu uma série de modificações, que lhe deixaram mais moderno e alinhado com os demais modelos da Toyota. Entre as novidades estão novos para choques, nova grade dianteira, filetes de LEDs na parte inferior do para-choque , além de novas rodas de liga leve.
O facelift inclui ainda o interior que ganhou um acabamento mais sofisticado. A cabine também ficou mais silenciosa graças a novos materiais que foram empregados no interior do carro, outra novidade é adoção de paddle shiff (borboletas atrás do volante) para as versões equipadas com o câmbio MultiMode (manual automatizado) e o sistema multimídia que foi aprimorado.
O Aygo 2013 é praticamente um mini-compacto, ele mede apenas 3.43 mm, 17 cm a menos do que o Kia Picanto que não é nenhum exemplo de carro robusto.
O principal destaque do Aygo continua sendo o baixo consumo de combustível, o Toyota é ideal para aqueles que querem se manter distantes dos postos de combustíveis, equipado com um pequeno motor 3 cilindros, 1.0 L VVT-i com 86 CV de potência, o Aygo faz em média 23.2 km por litro de gasolina na versão equipada com câmbio manual de cinco velocidades. Já a versão com câmbio automatizado roda em média 22.2 km/l.
Na Europa o Aygo coleciona um ótimo volume de vendas, desde que o compacto foi lançado em 2005, já foram vendidos mais de 580,000 unidades, só no ano passado foram vendidas 85,000 exemplares. Esse volume deve aumentar a partir de março quando a linha 2013 do Aygo ganhará as ruas.