A Ford Super Duty é a picape dos sonhos de boa parte dos americanos, ela oferece o conforto de um sedan de luxo com a robustez de um modelo capaz de enfrentar qualquer situação de uso, desde rebocar trailers, tratores e barcos, ou ainda servir de picape comum levando em sua ampla caçamba diversos objetos ou simplesmente servindo para passear com a família no domingo. Em sua linha 2013, a picape top de linha da Ford ficou ainda mais luxuosa.
Chamada agora de Super Duty Platinum, ela traz uma série de novidades, tanto no exterior quanto no interior. Visualmente o modelo ganhou novas rodas aro 20, além de uma nova grade cromada
No interior, os bancos receberam revestimento mais sofisticado, outro destaque é o painel que além de ter sido reestilizado, conta agora com a central multimídia MyFordTouch, que vem equipado com o sistema SYNC que permite controlar dezenas de funções somente com comando de voz. Para fazer ligações, trocar de estação ou alterar a rota da GPS, basta apenas utilizar a voz.
O conjunto de equipamentos inclui ainda itens, como controle climático com zonas individuais, retrovisores elétricos, além de câmera de ré e sensores de ré, itens quase indispensáveis em uma picape de mais de 5 metros.
A Super Duty estará disponível para três versões da Serie F, 2500, 3500 e 4500.
Como uma autêntica picape ela esbanja potência. A versão menos potente conta com um poderoso V8 6.2 L de 385 CV de potência, já a top de linha é equipado com um oito cilindros de 400 cavalos. Ambos os motores trabalham em conjunto com um caixa de câmbio automática de seis velocidades e vem tração 4X4.
Porém a Super Duty cobra caro pelo seu luxo, ele custará cerca de 64,000 doláres, algo próximo de R$ 113,000, pode até parecer até pouco para nós brasileiros, porém nos EUA essa quantia é suficiente para comprar um Porsche Cayenne ou Range Rover.
A apresentação oficial da Super Duty acontece no próximo mês no Salão de Nova York, as vendas devem ser iniciar no segundo semestre desse ano.
Respostas de 2
seria interessante algo assim no brasil, desde que tivessemos manutenção e peças ao alcance, seria uma ótima rival da dodge ram…
meu deus q coisa feia, quem deixara de comprar uma cayenne por isso.