Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Na Europa um dos carros campeões de receber series ou edições limitadas é o Renault Clio, já foram varias e por mais variados motivos, e pra variar nessa semana, o compacto ganhou mais uma, a Renault revelou na Europa o Clio RS Red Bull Racing RB7. A série comemora a conquista do campeonato de 2011 da F1 pela equipe Red Bull (que usa motores Renault), e traz como principal destaque o seu visual arrojado e chamativo, com detalhes inspirados na F1.
A versão nervosa do Clio foi equipado com vários itens exclusivos. Entre os principais destaque estão as rodas de liga leve aro 18, com visual exclusivo, pintura preta, brilhante, e que contam com pneus Bridgestone de alta performance, a pintura metálica também é exclusiva da versão (chamada de Deep Black, é a única opção disponível para o carro), o para-choque dianteiro conta com detalhes inspirados nas asas dianteira dos carros de F1, além do spoiler dianteiro, as capas dos retrovisores e o difusor traseiro foram pintados na cor amarelo Sirius e contrastam com o preto do restante da carroceria.
Já no cockpit do Clio RS RB7 o destaque vai para os bancos esportivos da italiana Recaro, que pode ter costura amarelo ou preto, há ainda uma pequena placa em alumínio com o número de série da edição especial, e um monitor que exibe informações em tempo real do desempenho do carro, como o tempo gasto na aceleração de 0 a 100 km/h por exemplo.
O motor é o mesmo do Clio RS original, um bloco 2.0 L quatro cilindros que entrega 203 CV de potência. Com esse bloco o foguetinho da Renault é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225 km/h.
Além da terra natal da Renault, a série especial também será vendido na Espanha, Suíça, Bélgica e Áustria, com preços a partir de 27,900 euros, cerca de R$ 67,000. As vendas começam amanhã (14 de março).
Uma resposta
se nao tivese visto o siblo da reno eu pensari que era forde kar. estar shor de bolar.