BMW Série 1 by Tuningwerk traz visual de competição e 521 hp

bmw serie 1 m tuningwerkClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Ao julgarmos pelo visual é fácil confundir este BMW com um carro de competição, até mesmo a pintura é similar a dos modelos usados pela BMW nas pistas de corrida, porém este modelo é um BMW Série 1 M Coupé comum de rua, porém tunado pesadamente pela preparadora alemã Tuningwerk.

bmw serie 1 m tuningwerkClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O modelo ganhou um body-kit GT4 com spoilers em fibra de carbono, similar ao dos carros de corrida, o capô também é novo, assim como as saías laterais, o para-choque traseiro e o aerofólio tudo em fibra de carbono para não agregar muito peso ao carro.

bmw serie 1 m coupe tuningwerkClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A pintura foi inspirada na usada pela Motorsport, divisão de competição da BMW nas pistas de corrida, é como se o carro fosse um safety car.

bmw serie 1 m tuningwerk interior

Por dentro o Série 1 M Coupe da Tuningwerk, ganhou bancos da marca Recaro modelo PolePosition, similares aos usados em carros de corrida, eles trazem sua base toda em fibra de carbono, o que contribui para diminuir o peso, foram instaladas ainda barras de aço tubular, para proteger os ocupantes em caso de capotamento.

bmw serie 1 m tuningwerk motor 3.0 6 cilindros

Porém a maior alteração está debaixo do capô, este Série 1 M traz um anabolizado motor 3.0 seis cilindros em linha, bi-turbo, capaz de desenvolver 521 hp, e pesados 61.4 kgfm de torque máximo, segundo a preparadora o modelo agora ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima. Este aumento de potência foi obtido graças a uma nova central eletrônica, um novo sistema de refrigeração customizado pela própria preparadora, e um sistema de escapamento de competição todo em titânio. Originalmente o motor do Serie 1 M desenvolve “apenas” 340 cv.

bmw serie 1 m tuningwerk traseira

Além do motor, a suspensão foi toda retrabalhada, o câmbio teve sua relação de marchas encurtadas, foi instalado um novo diferencial auto-blocante da Drexler, uma nova embreagem de corrida, além de uma barra estabilizadora da H&R, os freios também foram mexidos, o carro ganhou discos maiores da marca Mov’it com 370 mm de diâmetro, ou opcionalmente o carro pode vir com discos de carbono e cerâmica com 380mm de diâmetro.

bmw serie 1 m tuningwerk

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A preparadora ainda instalou novas rodas de alumínio forjado, mais resistentes e leves do que as tradicionais rodas em liga-leve, elas são da marca ATS medidas 19 polegadas. Os pneus são modelos Sport Maxx da marca Dunlop.

Segundo a Tuningwerk com algumas outras pequenas modificações o carro seria homologado pela FIA para competir nas pistas.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas