Apesar de parecer este não é um Passat
Lançado na China em 2008, o VW Lavida é um sedan de médio porte, desenvolvido exclusivamente para a Ásia. Agora para o modelo 2013, a Volkswagen redesenhou o Lavida por completo adotando formas similares as do Passat.
Acima o antigo Lavida lançado em 2008
Vale lembrar que apesar de ter ficado parecido com o Passat, o Lavida não tem nada a ver com o Passat vendido na Europa e nos EUA, ele traz uma plataforma própria, de construção e mecânica mais modesta e de baixo custo.
O interior também será totalmente novo e promete mais refinamento e novos equipamentos, todas as versões trarão itens como airbags dianteiros, freios com ABS e EBD, além de controle eletrônico de estabilidade.
Serão três opções de motores para o VW Lavida 2013, um 1.4 TSI de 140 cv, 1.6 16v ainda sem potência definida e um 2.0 que deve ter cerca de 200 cv. Algumas versões poderão vir com um moderno câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem DSG.
Apesar de não ser conhecido fora da China o VW Lavida, por lá é considerado um sucesso em vendas, já acumulando desde o seu lançamento em junho de 2008 até janeiro de 2012, cerca de 700.000 unidades vendidas, uma marca incrível para um carro do segmento A, e que está a apenas 4 anos no mercado.