Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
De um só tacada a Honda lançou essa semana no mercado brasileiro, das novas motos. Além da esportiva CBR 250 R, a marca também começou a vender no Brasil a off road CRF 150F. Com estilo esportivo e simples das motos de competição off-road, a CRF 150F é destinada exclusivamente ao uso off-road, ele chega por R$ 8.690 e promete agrada principalmente ao publico mais jovem, que quer começar a fazer trilhas, e aos pilotos que estão começando no off road, enduro e motocross.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Produzida no polo industrial de Manaus, o novo modelo chega para ser uma opção mais acessível em relação a CRF 230F que atualmente sai por R$ 10,680. A CFR 150F é uma moto voltada apenas para o uso off-road, ela não pode ser usada nas ruas, já que não conta com faróis, ou lanternas, não há espaço para garupa, não pode ser emplacada, e a posição de pilotagem é própria para quem faz trilhas. Até os pneus são especiais próprio para terra, eles não podem ser usados durante muito tempo no asfalto, pelo alto desgaste.
A CRF 150F pesa apenas 101 kg a seco, ela é impulsionada por um motor monocilíndrico de 149.2 cm³, que desenvolve 14 CV de potência a 8.500 rpm e um torque de 1.33 kgfm a 6.500 rpm.
Outro ponto forte da CRF 150F é a suspensão. A traseira é do tipo Pro-Link e está equipada com braço oscilante, de 227 mm de curso, e oferece precisão, segurança e alta capacidade de tração em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 230 mm de curso, que garante ótima estabilidade e grande conforto. Em conjunto com a suspensão, o ângulo de cáster proporciona melhor dirigibilidade e facilita o controle da motocicleta.
As roda dianteira conta com freios a disco de 240 mm, já a traseira possui roda aro 16 e vem equipado com um freio a tambor de 110mm de diâmetro.
Apesar de ter crescido bastante nos últimos anos, o segmento das motos off road ainda é relativamente pequeno e conta com poucas opções. As concorrente diretas da Honda CRF 150 F é a Yamaha TT-R 125 que custa R$ 7,530 e a Kawasaki KLX 140 que sai por R$ 8.990.
Disponível apenas na cor vermelha, a CRF 150F 2012 chega às revendas da Honda a partir dessa semana. O valor de R$ 8,690 tem como base o estado de SP e não inclui frete. Pelo modelo é oferecido uma garantia de 3 meses. Para esse ano a marca japonesa esperar vender de 1.500 exemplares da CRF 150F
Uma resposta
A CRF 150 é muito pesada (101 kg)se comparada com a Yamaha XTZ 125, que é uma moto trail de rua, com todos os equipamentos obrigatórios (lanterna, farol, piscas, odômetro, etc.) pesa apenas 103 kg. Falta um versão que possa rodar na rua como a tailandesa CRF 250L, o objetivo não é ter uma moto de cidade que encara uma trilha, mas sim dispensar o reboque na hora de sair pra diversão.