A Chevrolet continua renovando sua linha no Brasil, depois de lançar a Nova S10 e o Cruze Hatch, a marca traz para o país o seu terceiro lançamento no ano, o aguardado Chevrolet Sonic. O modelo que foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (29) chega ao Brasil com preços a partir de R$ 46,200 para a versão hatch e de R$ 49,110 para a versão sedan. Confira todos os detalhes deste lançamento.
Apresentado no Salão de Detroit de 2011, o Chevrolet Sonic foi projetado para conquistar o público jovem americano. Por isso o carro traz como principal destaque o seu visual moderno e diferenciado, na dianteira se destaca a enorme grade frontal bi partida e os vistoso faróis sem lente protetora. A linha de cintura elevada e os vincos laterais buscam deixar o visual mais imponente e esportivo. Já na traseira o destaque fica para o conjunto ótico, que é bastante chamativo.
Apesar de parecidos, o sedan e o hatch tem estilo bem diferentes. O Sonic hatch tem um design mais jovial, ousado e estiloso, já o sedan tem desenho mais imponente e conservador (principalmente na traseira).
Interior e dimensões:
Assim como por fora, o interior do Sonic é bastante moderno e ousado, um dos destaque é o desenho exótico do cluster (mostradores), que foi inspirado no painel das motos superbikes. Parecido com o do Cruze, o volante e o painel também trazem um desenho futurista, destaque ainda para o acabamento que conta com materiais de boa qualidade.
A versão hatch é bem mais compacta do que a sedan, enquanto o Sonic hatch mede apenas 4.04 mm e tem um porta malas de modestos 265 Litros, o sedan tem um comprimento de 4.40 mm e uma capacidade de carga de interessantes 440 litros.
Acima o interior banco traseiro do Sonic Sedan
Motorização:
Importado da Coreia (além da fábrica de Bulsan o compacto também é produzido nos EUA), ambas as versões do Sonic, contam com um motor 1.6L 16V Ecotec que desenvolve 120 CV com etanol e 116 CV com gasolina. Já a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, com opção de trocas manuais, esse é o mesmo câmbio do sedan Cruze.
Versões e equipamentos de série:
Desde da versão mais básica, o Sonic vem bem equipado. Na opção de entrada LT, ele conta com ar condicionado, direção hidráulica, rádio CD/player com MP3 e entrada USB, computador de bordo, rodas de liga leve aro 15, vidros e travas elétricas, além de airbags e freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem EBD.
Já o conjunto de equipamentos da top de linha LTZ, acrescenta sensor de estacionamento, faróis de neblina, apliques cromados no exterior, rodas de liga leve aro 16, volante multifuncional e descanso de braço central.
Quem quiser o Sonic com câmbio automático terá que desembolsar ainda mais. No caso do hatch o valor do Sonic automático é de salgados R$ 53,600, já o sedan custa a bagatela de R$ 56,100. O câmbio automático está disponível apenas para a versão LTZ. Outro opcional exclusivo da versão top de linha, são os bancos de couro e o piloto automático.
Além do New Fiesta, seu principal rival no mercado americano, o Sonic também terá como concorrentes no Brasil o Fiat Punto e VW Polo. Para os próximos meses, a Chevrolet espera vender pelo menos 1.000 exemplares por mês do seu novo carro, sendo a grande maioria na versão hatch.
As vendas do Sonic estão previstas para ser iniciar na próxima semana. O Sonic no Brasil será oferecido em seis opções de cores: Vermelho Flame, Azul Boracay, Cinza Urban, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit (sólida).
Confira abaixo a tabela com as versões e preços do Sonic:
Chevrolet Sonic LT hatch: R$ 46.200
– Chevrolet Sonic LTZ hatch: R$ 48.700
– Chevrolet Sonic LT sedan: R$ 49.100
– Chevrolet Sonic LTZ sedan: R$ 51.500
– Chevrolet Sonic LTZ A/T hatch: R$ 53.600
– Chevrolet Sonic LTZ A/T sedan: R$ 56.100
Respostas de 6
Fiquei louco pra comprar esse carro, mas demorou muito pra sair, acabei tirando o New Fiesta Hatch em Março/2012…
Por R$ 46.000,00!!!! Por mais um pouquinho compra Novo Punto T-Jet 2013 – E muito mais carro.
Feiinho!!! …achei que seria meu novo carro, ledo engano,… Vou ficar mesmo entre Bravo e o Cruze hatch…
O Sonic ficou fantástico….
Muito massa o carro, tow indo amanhã na CHEVROLET conferi o msm! achei muito lindo o sedan!
parabéns pela matéria, muito boa e completa mesmo!
abraço, Otávio