A Honda anunciou que a partir de agora o sedan Accord será vendido no Brasil apenas por encomenda, o tradicional modelo que até então era trazido normalmente e vendido com preços entre R$ 99.800 a R$ 144.500, agora só será importado do Japão se o comprador encomendar. A Honda optou por fazer isso devido a baixa procura que o Accord vem tendo no Brasil.
A baixa procura pelo carro é tanta que de janeiro a maio de 2012, foram vendidas apenas 16 unidades, um número bem abaixo das 165 unidades vendidas no mesmo período em 2011. O motivo pode ser explicado com o aumento de 30% no IPI para carros importados, além da chegada de novos e mais interessantes concorrentes neste segmento, como o novo VW Passat e novo Hyundai Azera.
O Accord no Brasil era vendido praticamente ininterruptamente desde 1992, dela pra cá foram emplacadas 16 mil exemplares do modelo.
Rumores afirmam que a Honda pode lançar em 2013 uma nova geração do Accord, atualmente o sedan médio grande da Honda está em sua oitava geração, esta foi lançada em 2008.