A Ford apresentou nessa segunda-feira (2 de julho) a nova geração da Ranger no Brasil, a picape chegará as lojas por aqui somente em agosto, porém já teve todos os seus detalhes divulgados, inclusive os preços. Confira…
Você com certeza já deve conhecer esta nova Ranger, ela foi apresentada em 2010 na Austrália, sendo um dos mais novos carros globais da Ford, com previsão de venda em 180 mercados. Tudo é novo nesta Ranger, desde a plataforma, interior, parte mecânica e claro as motorizações, o que exigiu um alto investimento e tempo por parte da Ford para desenvolver o carro.
Mas voltando a nova Ranger 2013 no Brasil. Por aqui ela estará nas revendas a partir de agosto trazida da Argentina. Serão quatro versões de acabamento (XL destinada apenas para frotistas, XLS, XLT e Limited), versões que somam 13 configurações diferentes, dividas em três opções de motores um moderno e potente 2.5 flex e um também tecnológico 3.2 turbo diesel. E um 2.2 diesel exclusivo da versão XL. A Nova Ranger já chega com cabine simples, ou dupla, além de tração 4×2 ou 4×4, e a opção de câmbio automático, ou seja todas estas configurações chegam ao mercado de uma só vez.
Os preços da nova Ranger 2013 partem de R$ 61.900 na versão XLS 2.5 flex cabine simples e tração 4×2. E podem chegar até os R$ 130.000 na versão top Limited 4×4 diesel, automática.
Os motores…
Um dos grandes destaques da Nova Ford Ranger sem dúvida é o seu moderno conjunto mecânico. O modelo chegará ao Brasil dotado de dois inéditos e modernos motores, o primeiro é o 2.5 Duratec, quatro cilindros, convertido para ser flex, ou seja pode rodar com gasolina ou álcool, este motor é o bloco bi-combustível mais potente do Brasil, desenvolvendo até 173 cavalos a 5.500 rpm e torque de 24.8 kgfm a 4250 giros.
Para quem não abre mão do motor diesel, a Ford equipa a Ranger com um potente 3.2 Duratorq de 200 cavalos e pesados 47.9 kgfm de torque, disponível entre 1.750 a 2500 rpm, este é o motor diesel mais potente entre as picapes desta categoria no mercado brasileiro.
Haverá ainda uma terceira opção de propulsor, porém esta destinada apenas para frotistas, trata-se de um modesto 2.2 de 125 cv e 33.7 kgfm de torque.
Transmissão…
As versões flex da Nova Ranger virão equipadas com câmbio manual de 5 marchas, já as versões diesel terão um câmbio manual de 6 marchas, por fim as versões automática (XLT e Limited) contarão com câmbio de 6 velocidades.
Capacidades…
De acordo com a Ford a Nova Ranger pode levar até 1.4 toneladas, (1800 litros de volume na caçamba) na versão cabine simples, 1 tonelada (1.180 litros na caçamba) para a versão com cabine dupla.
Equipamentos e versões…
Para tentar ganhar compradores neste disputado segmento, a Ford apostará além do rostinho bonito da Nova Ranger, o modelo terá um ponto forte no custo-benefício, além dos motores potentes, todas as versões da picape serão bem equipadas de fábrica.
Ranger XLS 2.5 flex cabine simples (R$ 61.900): A versão de entrada XLS 4×2 Cabine Simples. Virá com vidros elétricos, sistema de som com rádio, entrada MP3, tela colorida no painel de 4.2 polegadas, rodas de alumínio aro 16, direção hidráulica, ar-condicionado, alarme, computador de bordo, frios com ABS e EBD, banco com regulagem de altura, coluna de direção com regulam de altura, para-choques, retrovisores e maçanetas, pintados na cor do veículo.
Ranger XL 4×4 exclusivas para frotistas (R$ 77.900 ): A opção XL voltada apenas para frotistas (foto acima), trará direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de aço aro 16, freios com ABS e EBD, coluna de direção regulável, travas elétricas, esta versão vem com tração 4×4 e exclusivo motor diesel 2.2.
Ranger XLS 2.5 flex Cabine Dupla (R$67.600 ): A versão XLS com cabine dupla, agrega além dos itens da versão XLS normal, airbag duplo e faróis de neblina.
Ranger XLT 2.5 flex Cabine Dupla (R$ 75.500), A versão intermediária XLT, está disponível apenas com cabine dupla, ela traz os mesmo itens da opção XLS agregando airbag duplo, ar-condicionado digital dual zone (com duas zonas individuais de temperatura), controle eletrônico de estabilidade ESP com oito funções, sistema de som com Bluetooth, volante multi-funcional com comados do som, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, banco dianteiro com ajuste de altura e lombar, estribos laterais, rodas de alumínio aro 17, detalhes cromados na carroceria, (grade dianteira, maçanetas, retrovisores, para-choque traseiro, porta da caçamba e santo-antônio).
Ranger XLS 3.2 diesel 4×4, cabine simples, 6 marchas (R$ 97.900): traz os mesmos itens da versão XLS cabine simples.
Ranger XLS 3.2 diesel 4×4 cabine dupla 6 marchas (R$ 106.900), traz os mesmos itens da versão XLS flex cabine dupla.
Ranger XLT 3.2 diesel 4×4 cabine dupla (R$ 114.900); possui os mesmos itens da versão flex XLT cabine dupla. Esta mesma versão automática sai por R$ 120.400.
Ranger Limited 2.5 flex 4×4 cabine dupla (R$ 130.900): Passando para a versão top de linha Ranger Limited, esta agrega além de airbags frontais, airbag laterais e do tipo cortina, GPS com tela de 5 polegadas, sensores de chuva, e de faróis (faról com acendimento automático), bancos e revestimentos em couro, câmera traseira que exibe imagens na tela no painel, banco do motorista com ajustes elétricos, santoantônio esportivo, console com compartimento refrigerado, rack no teto, retrovisores externos dobráveis eletricamente e com luzes de cortesia.
Todas as versões da Nova Ranger sairão de fábrica com garantia de 3 anos.
Confira abaixo os preços e versões da Nova Ford Ranger 2013:
Ford Ranger 2.5 flex (173cv) XLS 4×2 Cabine Simples – R$ 61.900
Ford Ranger 2.5 flex XLS 4×2 Cabine Dupla – R$ 67.600
Ford Ranger 2.5 flex XLT 4×2 Cabine Dupla – R$ 75.500
Ford Ranger 2.5 flex Limited 4×2 CD – R$ 87.500
Ford Ranger 2.2 diesel (122 cv) XL 4×4 CS (frotistas) – de R$ 77.900 a R$ 92.500
Ford Ranger 3.2 diesel (200cv) XLS 4×4 CS – R$ 97.900
Ford Ranger 3.2 diesel XLS 4×4 CD – R$ 106.900
Ford Ranger 3.2 diesel XLT 4×4 CD – R$ 114.900
Ford Ranger 3.2 diesel XLT 4×4 CD automática – R$ 120.400
Ford Ranger 3.2 diesel Limited 4×4 CD automática – R$ 130.900
Respostas de 2
Gostaria de saber quando a Ranger com motor diesel estará a venda , na versão cabine dupla. Agradeço pela informação.
concerteza essa nova ranger vai acabar com hilux e s10…