Desconhecida internacionalmente, a SuperGT é há décadas é principal categoria do automobilismo japonês, a categoria que reuni carros de Turismo ganhará nas próximas semanas um novo integrante, o Mugen CR-Z GT. Mostrado nesta última semana, o bólido de corrida foi totalmente desenvolvido para as pistas, criado em parceria com a preparadora Mugen, ele conta com um motor 2.8L Biturbo V6.
Assim como o CR-Z, o bólido de GT conta com um motorização híbrida. Só que ao invés de um motor 1.5L quatro cilindros de 122 CV, o motor elétrico agora com um V6 biturbo que não teve suas especificações divulgadas.
Como praticamente todos os carros da SuperGT, a versão de corrida do CR-Z tem um visual bastante agressivo. O bólido tem visual muito mais robusto do que o carro de rua, as caixas de rodas foram alargadas para acomodar as enormes rodas aro 20 que são calçados por pneus de alta performance Bridgestone Potenza. Além disso para reduzir o peso, vários componentes da carroceria são revestido em fibra de carbono. Outro destaque é o enorme aerofólio na traseira, que mais parece de um carro de fórmula.
O CR-Z GT faz sua estreia na SuperGT ainda nesse mês, o modelo irá disputar a Categoria GT300, que reuni bólidos com motor de até 300 CV de potência e terá como adversários esportivos de peso, como o Audi R8 (que corre com 4 exemplares), BMW Z4, Chevrolet Corvette e também o seu arque rival no mercado, o Toyota Prius.