Em tempos modernos, as grandes montadores de automóveis estão recorrendo a parcerias com suas concorrentes para cortar gastos, ao desenvolver novos modelos. A Mitsubishi fez uma parceria com a Nissan (Infiniti) para lançar este novo sedan de luxo, batizado de Proudia e Dignity (versão com entre-eixos alongado) ambos são baseados no Infiniti M.
As alterações visuais são bastante discretas em relação ao carro vendido pela Infiniti, basicamente o que a Mitsubishi fez foi pegar o Infiniti M e trocar os logos e a grade dianteira, o mesmo aconteceu com o interior, que é o mesmo do modelo vendido pela Infiniti.
E por falar no interior o acabamento é de alta qualidade, com materiais nobres e muito detalhados, há detalhes interessante como sistema multi-mídia com tela de LCD para os bancos traseiros, banco traseiro com sistema que pode ser reclinado eletronicamente assim como uma poltrona de avião.
A motorização do Mitsubishi Proudia vai de um bloco 2.5 V6 de 225 cv que equipará a versão de entrada até um 3.7 V6 de 333 cavalos e 36.3 kgfm de torque máximo. A tração em ambas as versões é traseira, só que a versão com motor 3.7 pode vir com tração integral nas quatro rodas.
O Mitsubishi Dignity, como dissemos conta com entre eixos alongado em 150 mm em relação ao Proudia, o que reflete em um aumento considerável no espaço do banco traseiro, esta versão será vendida apenas com uma opção de acabamento VIP, repleta de equipamentos e um acabamento de altíssimo nível. Esta versão alongada traz ainda um motor híbrido 3.5 V6, acoplado com um pequeno motor elétrico que totaliza uma potência de 364 cv ao Dignity.
Ambos os modelos já podem ser comprados no Japão, os preços vão de 4,022,000 ienes (R$ 102.970) para o Proudia com motor 2.5, e 8,400,00 ienes (R$ 215.060) para o Dignity.