No ano de 2002 a Ford colocava no mercado brasileiro um pequeno SUV montado sobre a plataforma do Fiesta, o modelo produzido na Bahia, revolucionou o nosso mercado, logo caindo no gosto dos brasileiros e começando a povoar as ruas, principalmente pelo seu porte e visual diferenciados, e preço mais acessível que os SUVs concorrentes e importados. Agora 10 anos depois a Ford mais uma vez faz uma revolução, a montadora investiu milhões de dólares, e desenvolveu um carro surpreendente, um carro que traz linhas futuristas e incorpora o novo padrão mundial de estilo da marca, em doses muitos bem acertadas, oferecendo um tipo de carro global que o consumidor brasileiro não está acostumado a ter em primeira mão, este é o novo Ecosport, que promete agitar o mercado brasileiro. Confira…
O melhor é que apesar de ser totalmente novo, o Ecosport 2013 chega ao mercado brasileiro tendo preços bastante competitivos, serão quatro versões, S, SE, FreeStyle e Titanium, praticamente os preços ficaram no mesmo patamar da geração anterior, custando a partir de R$ 53.490, na versão 1.6 S. Já a versão intermediaria FreeStyle 1.6 sai por R$ 59.990. Enquanto a versão top de linha, chamada de Titanium custará R$ 71.490.
A lista de equipamentos é outro atrativo, o novo Ecosport, pode ser considerado o carro nacional mais bem equipado de série, ele possui itens até então só presentes em carros maiores e importados. Desde a versão mais básica S, o novo Ecosport vem de série com: airbag duplo, freios com ABS, sistema multi-mídia SYNC (Microsoft) com tela de LCD de 3.5 polegadas ele permite acionar diversas funções do carro, como mexer no sistema de som ou fazer chamadas de telefone através de comandos de voz em português, há ainda, sistema de som com CD Player, entrada USB e auxílar, além de conexão Bluetooth, direção com assistência elétrica, travas, retrovisores e vidros dianteiros também com acionamento elétrico. A versão de entrada S parte de R$ 53.990.
Para quem não quer um Eco básico, a opção seguinte SE (foto acima), que sai por R$ 56.490, acrescenta rodas estilizadas, faróis de neblina, vidros elétricos traseiro e rack no teto.
Já na versão seguinte Freestyle (foto acima) R$ 59.990 é a mais interessante, ela traz rodas de liga leve aro 16, computador de bordo, sensor de estacionamento, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partidas em rampas, vidros elétricos com acionamento one touch e sensor anti-esmagamento. Como opcional o novo Ecosport Freestyle pode vir com bancos em couro além de airbags laterais, neste caso o preço salta para R$ 63.690.
Por fim a opção top de linha Titanium (foto acima), vem com rodas exclusivas aro 16, grade dianteira superior cromada, bancos em couro, airbags laterais e do tipo cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva e de acendimento dos faróis, retrovisor eletrocrômico. O preço desta versão é de R$ 70.190.
Acima e abaixo o interior do Novo Ecosport Freestyle
O interior também evoluiu consideravelmente em comparação a antiga geração, claro tudo é novo, o painel traz formas futuristas, bastante similares ao do New Fiesta, as linhas agradam bastante principalmente se comparado aos concorrentes, e o acabamento é de bom nível, assim como os materiais usados. O console central conta com visual interessante e bastante limpo e com botões bem agrupados, outro destaques de estilo são as saídas de ar com formas diferenciadas e detalhes que imitam alumínio, e os mostradores do painel. Claro que o encaixe das peças e a qualidade da construção poderiam ser melhores, mas estão de acordo com a categoria de mercado do modelo, principalmente se comparado aos concorrentes.
Passando para a parte mecânica, os motores já são conhecidos, as três primeiras versões S, SE e Freestyle contam com o conhecido e moderno 1.6 16v Sigma de 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol, é o mesmo bloco usado no Focus e New Fiesta. Já a versão top de linha Titanium é dotada de um interessante bloco 2.0 16v Duratec flex, o mesmo usado no Focus Ghia, ele desenvolve 141 cv com gasolina e 147 cv quando queimando etanol. O câmbio é manual de 5 marchas. Por enquanto não haverá a opção da transmissão automática nem da tração 4×4, ambas opções, devem passar a serem oferecidas até o final do ano. Segundo informações ainda não confirmadas a transmissão automática será uma moderna caixa Powershift de seis velocidades e dupla embreagem, utilizado pela Ford em seus modelos mundiais.
Com preços partindo de R$ 53.990, estilo nunca visto antes no nosso mercado, interior interessante e recheado de equipamentos de série trazendo itens inéditos nesta categoria de carro, o novo Ford Ecosport 2013 tem tudo para se tornar um sucesso em vendas, causando uma verdadeira revolução no segmento e dando trabalha aos concorrentes, principalmente de rivais como o Renault Duster e Mitsubishi Pajero TR4, podendo até roubar alguns compradores de modelos superiores como Hyundai ix35 e Kia Sportage. A procura pelo novo Eco deve ser alta principalmente nos primeiros meses de seus lançamento. O carro chega as lojas no começo de setembro.
Acima o novo Ecosport Freestyle
Acima o Ecosport Titanium e abaixo a versão SE
Respostas de 33
NEM TUDO E LINDO E MARAVILHOSO NESSE CARRO,COMPREI UM 2012/2013 ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM SEIS MESES DE USO OS PNEUS COMEÇARAM A RACHA E CAI OS PEDAÇOS LEVEI NA CONCESSIONARIA NAO DERAM A MINIMA PARA RESOLVER O PROBLEMA, FOI NA PIRELLI E LA FALARAO QUE PASSEI POR CIMA DE PEDRA CORTANTES E ISSO DANIFICOU OS PNEUS, CARA DEU VONTADE DE DA UMA PORRADA NAQUELE FDP.OUTRO PROBLEMA SERIO ACONTECEU PELA TERCEIRA VEZ,O CARRO TRAVA TODA PARTE ELETRICA QUANDO VC ESTA DIRIGINDO O VEICULO FICA SEM CONDIÇAO DE DIRIGIBILIDADE QUASE QUE SOFRI UM ACIDENTE POIS FREIOS E DIREÇÃO TRAVA TUDO,NA PRIMEIRA VEZ LEVEI NA CONCESSIONARIA E NÃO RESOLVERAM O PROBLEMA ESSE CARRO E UMA MERDA.
Meu sonho de consumo.Queria muito ter uma!!!
Achei a nova Ecosport fantástica e muito bonita, minha familia possui carros neste segmento (SUVs), mas a única coisa que não gostamos na Ecosport é aquela roda pendurada na porta traseira, pois nos carros SUVs de outras montadoras o stepe fica escondido o que deixa a traseira mais limpa e charmosa, como Zafira, Captiva, Duster e carros da Hyundai, Kia Sport, etc…
Lindo, simplesmente Lindo…
muito lindo d+
ACHEI UM MAXIMO MEU SONHO E TER
CARA EU GOSTEI DO CARRO AGORA TEM CARA QUE NAO POD COMPRA NEM BICICLETA E FICA FALANDO MAL DO CARRO CARRO FICOU XOU DE BOLA QUER CARRO MAIS TOP POR ESSE PREÇO NAO ACHA.COMPRA UMA FERRARI OU LAMBORGUINI AI VAI TER CARRO TOP MESMO MAIS VAI TER GRANA PRA ABASTEÇER E FASER MANUTENÇA KKK SE TIVER COMPRA SE NAO TEM NAO FALA MAL.
Simplesmente… magnífico! Sem comentários!
Bem o carro é lindo, parece carro europeu, só faltou o câmbio automático, para concorrer de igual com o Truckson
coreano. A Ford estar de parabéns o carro promete mexer com o mercado. Meu carro tem câmbio automático, só compro um carro novo se tiver câmbio automático, não se admite mais um carro de luxo com troca de marcha manual.
Não ter opção de cambio automático é inacteditável!!!!!! O mané que comprar esse carro hoje (realmente bonito e completo) vai se arrepender qdo sair a versão automática. E vai ficar com o mico na mào. Segure a ansiedade e não compre com cambio manual! Qual a justificativa da ford?????
quem fala que esse carro e feio e pobre que nao tem dinheiro pra comprar um desses naum tem dinheiro nem pra comprar um uno
eu tenho uma eco 2008 ja acho ela linda essa entao esta maravilhosa . so uma obs nao tem nada de eco nessa porq mudo radicalmente mais ta linda parabems .
É UNS GOSTAM OUTROS CRITICAM MAS O FATO É K O BRASIL VIROU OPORTUNIDADE PRA NOVAS MONTADORAS COMEÇAREM A MUDAR O CONCEITO DOS CARROS NACIONAIS,AINDA TEM MUITO OKE MELHORAR MAS JÁ TEMOS ENFIM CARROS COMPLETOS PELO MENOS COM AR DIR.IDRAUL TRIO ELET. CHEGA DE TER K FICAR MONTANDO CARRO EX DE:GOL;PALIO,PARABÉNS A KIA E A HYUNDAY COM PICANTO,CERATO,SPORTAGE E HB20;I30,IX35 RESPECTIVAMENTE SOU TAXISTA E CAMINHONEIRO TENHO UM ASTRA SD 2011, ESPERO UM DIA POR UM SUV NA PRAÇA AMO O VOLANTE OU A BOLÉIA EM COMUM A LIBERDADE E O PASSAR DO TEMPO AO VOLANTE MELHOR AINDA COM A CHEGADA DE NOVAS TECNOLOGIAS PRA AUXILIAR O HOMEM…
É
Muito bem ,a ecosport ficou muito linda ,mas acho que não adianta mesmo como citado logo acima o prazo pra entrega é noventa dias …da pra desistir mesmo ….
Olha, vamos falar. O carro até q é bonito no geral, mas é pequeno por dentro, o porta-malas então… mesmo colocando o estepe lá atrás ( deveriam tê-lo posto embaixo do carro, como nas caminhonetes,pois têm um baita lugar lá… eu já estive olhando ) agora, o câmbio manual como ( quase ) a única opção e como já dito, só aquelas cores ? A Ford querendo empurrar esse carro sem muitos predicados e dizendo aos 4 ventos que fizeram um puto estudo em cima dele para vender para o mundo todo ? Façam me o favor… Mesmo assim estou esperando chegar o meu, pois após longa pesquisa é a única opção que resta dentro do limite de valor que me proponho. E tenho dito !!!
A ford só peca por oferecer um paleta de cores muito limitada… Cada o opção do pintura perolizada e (branca, vermelhga, amarela, preta…etc)
Tá tentando impressionar com esse tijolo metálico… mas não custa nada oefecer mais opções de cores…
A ford só peca por oferecer um paleta de cores muito limitada… Cada o opção do pintura perolizada e (branca, vermelhga, amarela, preta…etc)
Tá tentando impressionar com esse tijolo metálico… mas não custa nada oefecer mais cores…
A tha!…pvcs ( criticos de plantaõ)O melhor p vcs seria sabe o q? a belina de 1987 kkkkkkk…vcs naõ sabem o que é carro do ano! Seus rídicolos!
Parabéns ford ,deixou aquela carniça p traz,valeu!
Amei!maravilhosa.O preço é um tanto salgado.
Comprei a ECOSPOT dia 16/10/2013 na conceseonaria em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PR estou costando já fiz uma viagem ao Rio de Janeiro e Florianopolis com muito comforto e com a Meriva fasia 4 parada na estrada.
eu adorei amei muito linda quem pode pode quem não pode acha horroroso falei.
ele e muito bonito,agora tem gente que acha feio ele e mais bonito do que o Renault Duster
Everton-zin, pobre é uma desgraceira, ainda mais pobre sem gosto, achar o novo Eco feio só mesmo pra quem não pode comprar nem um carrinho de mão, com certeza é o seu caso.
Te manda pobretão.
Quero saber se a versao de entrda "S' possui tambem
o reck de teto?
eu sou apaixonada por ford entâo isso so quer diser que amei e lindo parabens e assim que eu puder comparei o meu se deus quiser rsrs
Também achei esse carro muito esquisito. Sem falar que é um carro pequeno, para família grande não serve. Compraria um Duster que também é estranho mas possui muito mais espaço.
Que carro horroroso. E ainda a Ford vai colocar esse bocão do EcoSport no Fusion. Mais um carro a ser estragado.
Não sei se compraria não… Vi lá na loja. Razoável pelo preço. A antiga dava a impressão de ser mais forte ao que se espera de um utilitário.
Mto loca ! Ficou xiki demais !
ficou bom,mas a coluna traseira poderia ter ficado melhor
QUE ADIANTA E BONITA MAS NAO VAI TER PARA VENDER NAS CONCESSIONARIA FORD PRAZO ATE 60 DIAS PARA CHEGAR TEM CONCESSIONARIA DA REDE FORD QUE VAI ATE DEIXAR DE VENDER PORQUE A PROPRIA FABRICA ACHA QUE E A BOLA DA VEZ ENQUANTO AS CONCESSIONARIA DE IMPORTADOS (CITROEN) LANÇA CARROS NOVOS E TEM A VONTADE NA PRONTA ENTREGA E FORD VAI PERTER CLIENTES PONTENCIAL PARA OUTRAS MARCAS CLIENTE QUANDO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR VEICULO EM LANÇAMENTO NAO ESPERA PROCURAR OUTRAS MARCAS COM ISSO A FORD DO BRASIL SO VAI PERTER DE FATURAR E OS VENDEDORES DA REDE FORD DEIXAR DE GANHAR DINHEIRO PORQUE A FORD ACHA A BOLA DA VEZ MAS ESTA ENGANADO
A Ford demorou tanto para apresentar esse carro orroroso.