Projeção: Jorge Fernández via AutoBlog.com
Em breve o modelo de entrada da Renault no Brasil vai ganhar um tapa no visual, a marca prepara para o Salão de SP, o lançamento do “Novo Clio”, o compacto irá ganhar um leve um facelift, a principal novidade estará na dianteira que terá um design mais moderno, inspirado nos carros da Renault na Europa.
Porém as mudanças no modelo devem ser apenas visuais, sob o capô ele terá o mesmo motor 1.0L 16 Hi-Flex de 77 CV de potência.
Assim como o modelo atual, o Clio reestilizado virá importado da fábrica da Renault em Córdoba na Argentina. Apesar de se tratar apenas de um facelift, a Renault investiu pesado no projeto que ganhou internamente o codinome de LAC. Ao todo foram investidos mais de 180 milhões, a maior desse dinheiro foi aplicado para aumentar a produção do Clio na planta de Córdoba.
De acordo com a Argentina AutoBlog, as vendas no país vizinho começam em novembro, de acordo com o site o compacto deve ganhar um novo nome, além de algumas sutis mudanças no interior.
Com o facelift a Renault espera dar um fôlego as vendas do seu modelo veterano, que é praticamente o mesmo há mais de uma década. Já a real nova geração do Clio, apresentado no mês passado na Europa, não deve aparecer tão cedo no Brasil.