Além do Brasil, outro mercado que a Nissan está investindo pesado é o russo, nesta quarta (29 de agosto) no Salão de Moscou, a marca revelou sua mais nova aposta para ganhar mercado por lá, o sedan Almera. O modelo de visual sóbrio e um tanto sisudo será vendido apenas na Rússia, por enquanto.
O Almera é baseado sobre a plataforma da segunda geração do Bluebird Sylphy, um sedan da Nissan vendido apenas na Ásia e que nos próximo meses será substituído pela Novo Sentra.
O Almera foi concebido para ser um modelo de baixíssimo custo, o preço do sedan ainda não foi anunciado, porém ele promete ser bastante baixo.
Um dos destaque do carro é o seu ótimo espaço interno, com um entre eixos de 2.7 mm, o carro acomoda sem aperto até cinco passageiros, já o porta-malas é de 500 litros.
O interior simples e despojado deixa claro que acima de tudo, o Almera é um sedan popular, para economizar alguns rublos no preço final do modelo, a Nissan fez economias no acabamento e nos detalhes, como o botões dos vidros elétricos que ficam no painel, ao invés das portas. A arquitetura interna é a mesma do Renault Logan, sedan com que o Almera irá compartilha algumas peças.
Sob o capô, o Almera terá um motor 1.6L aspirado de 102 CV, já a transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas.
A previsão é de que o modelo de baixo custo ganhe às ruas russas no começo de 2013, ele será produzido em uma planta da Nissan na Rússia.
Uma resposta
Achei muito semelhante por dentro, tanto quanto por fora, com o nosso nissan versa.