Depois de revelar a versão reestilizada do Fiesta, a Ford mostrou nesta quinta (06 de setembro) o novo Mondeo, a novidade que será apresentada no Salão de Paris. O sedan nada mais é do que a versão europeia do Novo Fusion, lançado no começo do ano nos EUA. Assim como o seu irmão americano, o Mondeo impressiona pelo seu design arrojado e imponente incorporando a nova tendência de estilo da Ford.
Design arrebatador: O novo Mondeo tem um visual impactante, o estilo esbanja agressividade e imponência, destaque para a enorme grade dianteira que lembra os carros da Aston Martin e os faróis com formato agressivo
Porém embora seja praticamente idêntico ao Fusion, a nova geração do Mondeo traz várias diferenças em relação ao sedan americano, a principal delas está embaixo do capô. Na Europa o Mondeo 2014 contará com uma versão super econômica, alimentado por um motor 1.0L EcoBoost, três cilindros turbo com 125 CV, ela promete ter um consumo de combustível incrivelmente baixo, e fazer do Mondeo um dos sedans de grande porte mais econômicos à venda no mercado.
Além disso, ao contrário do Fusion que conta apenas com propulsores movido a gasolina, o Mondeo 2014 também contará com opções de propulsores a diesel, além da curiosa versão 1.0 EcoBoost, o sedan que mede 4.86 mm, também deve estar disponível com um bloco 1.6 EcoBoost, 1.6 L Duratorq e 2.0 TDci (Diesel).
Acima e abaixo a versão perua do novo Mondeo
A previsão é que o Mondeo 2013/2014 chegue ao mercado europeu nos primeiros meses do próximo ano. O modelo que será o top de linha da Ford na Europa também irá contar com uma exclusiva versão perua, ele promete dar trabalho a concorrentes como Hyundai I40, Opel Insignia e VW Passat, por enquanto o preço ainda não foi anunciado.
Uma resposta
ADOREI!