Peugeot 2008 – Crossover antecipa linhas de futuro rival do EcoSport e Renault Duster

peugeot 2008 brasil

Daqui há uns dois ou três anos, comumente você deve ver rodando pelas ruas, um carro semelhante ao modelo das fotos, tratasse do protótipo 2008, modelo que servirá de base para o primeiro SUV compacto da Peugeot, que deve ser produzido no Brasil em 2014.



peugeot 2008 2013/peugeot 2008 2014

Criado em conjunto pelo três Centros de Estilo da Peugeot (Sao Paulo, Xangai e Paris), o 2008 tem um design basante arrojado e moderno, embora conte com identidade própria, o visual traz em seu DNA a atual proposta de estilo da marca francesa. Na dianteira se destaca a grade frontal que já é padrão em boa parte dos lançamentos da marca, e os faróis com LEDs, os vincos nas laterais reforçam a aparência futurista do conjunto e passam robustez ao compacto, já a traseira conta com um estilo robusto e imponente, destaque para o formato ousado das lanternas traseiras, inspirada no Peugeot 208. De quem ele irá descender.

peugeot 2008

A grade do 2008 estreia o novo padrão de estilo da Peugeot

Embora oficialmente ainda tratasse de um conceito, a versão final do 2008 (que deve ser mostrada em março do próximo ano no Salão de Genebra), deve ter um visual bem próximo a esse. Alguns exemplares já estão rodando em testes na Europa. O modelo será um dos carros mais globais da Peugeot, com previsão de ser vendido em centenas de países ao redor do globo, entre eles China, Rússia e Austrália.

peugeot 2008 brasil/novo peugeot 2008

O 2008 é feito sobre a mesma plataforma do compacto 208, que estreia no Brasil nos próximos meses e será produzido na fábrica de Porto Real no RJ

Nos próximos anos o segmento dos SUVs compactos promete pegar fogo no Brasil, o segmento que vem crescendo a passos largos deve se tornar um dos mais competitivos do país, o Peugeot 2008 chega para bater de frente com Ford EcoSport, Renault Duster, além de outras novidades como Chevrolet Trax, Fiat 500X e a versão SUV do Hyundai HB.

peugeot 2008 no brasil

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas