Você provavelmente já está cansado de saber que os carros vendidos na Europa, são mais moderno, bonitos e seguros do que os modelos nacionais, porém talvez nenhum carro ilustre tanto esta diferença, quanto o Renault Clio, enquanto os europeus estão preste a receber a novíssima (e bela) quarta geração do modelo, nos brasileiros ainda teremos que se contentar por mais alguns anos com a segunda geração do Clio (que está há mais de 10 anos no mercado). Para deixar o Clio digamos um pouco menos ultrapassado, a Renault prepara um facelift para o Clio vendido no Brasil, o carro que deve ser mostrado no Salão de SP, foi flagrado pela primeira vez em teste pelo site argentino Auto Plus.
As mudanças ficaram praticamente reestrita a dianteira, que ganhou um visual, inspirado nos novos modelos da Renault vendidos na Europa, como o Twingo e o novo Clio IV, fora isso o hatch recebeu novos retrovisores e as lanternas traseiras novas luzes e lente de visual mais moderno.
Por dentro as mudanças deverão ser ainda mais discretas, já na motorização não há nenhuma novidade.
Apesar de se tratar apenas uma plástica discreta, a Renault investiu centenas de milhões nesse projeto, a maior parte da grana foi investido na ampliação da fábrica de Cordoba na Argentina, onde o modelo é produzido. Com isso a marca irá ampliar a fabricação do Clio.
O “Novo Clio” estreia no Salão de SP em outubro, o modelo deve começar a ser vendido ainda em 2012 no Brasil. Já o Novo Clio europeu, esse não deve aparecer tão cedo por aqui, provavelmente lá pra 2015 ou 2016.
Respostas de 2
Mudou pouco. Tem que mudar mais para encarar a concorrencia.
ELE NÃO É FEIO MAS SÓ FALTA O SEDÃ E O SW