Além do Novo Golf, a VW também irá mostrar no Salão de Paris, um protótipo da nova geração do Golf GTI. Embora oficialmente ainda trata-se de um conceito, a versão comercial do Novo GTI, deve ser praticamente idêntica ao modelo das fotos.
Para diferenciar a versão nervosa da configuração civil do Novo Golf, a VW equipou o GTI com uma série de acessórios exclusivos, entre os diferenciais estão a grade em formato de colmeia (uma marca dos carros de alta performance da Volks), e com um friso vermelho que corta a dianteira do carro de uma lateral a outra, novos para-choques com visual mais agressivo, lanternas com máscara negra, rodas de liga leve aro 19, além do novo sistema de exaustão esportivo com duas ponteiras cromadas e suspensão rebaixada em 15mm.
O interior também é exclusivo, destaque para o volante de base achatada e para o acabamento xadrez dos bancos esportivos, os mostradores do painel são exclusivos e trazem uma iluminação especial. Os pedais são em alumínio, e o painel e as forrações das portas trazem acabamento em Black Piano.
Porém é sob o capô que se esconde a principal diferença entre o Novo Golf convencional é o Novo GTI. Graças a um motor 2.0L Turborcharged de 220 CV de potência, ele promete deixar comendo poeira vários esportivos. O foguetinho da Volks será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.6 segundos e poderá atingir a velocidade final de 246 Km/h. Porém de acordo com a revista Autobild, a VW irá oferece ainda um pacote esportivo, com o kit a potência deste motor será elevada para 230 cv, e com isso a velocidade máxima sob para 250 km/h e a prova de 0 a 100 km/h em apenas 6.5 segundos.
Infelizmente o Golf GTI não deve aparecer tão cedo no Brasil. Já na Europa ele deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2013.
Uma resposta
ELE É MUITO LINDO MAS AGORA A VW TENDE APRESENTAR O GOLF R 2014 E O JETTA