Nesta quinta-feira abre as portas o Salão de Paris, o principal evento da indústria automotiva mundial neste ano. A grande atração da Chevrolet no evento este ano será o Trax. O SUV compacto de linhas modernas é um dos lançamentos mais importante da marca nos últimos anos, ele será vendido em mais de 100 países ao redor do planeta, incluindo o Brasil onde ele deve chegar em 2013. Conheça mais detalhes do carro…
O Chevrolet Trax foi revelado por inteiro nesta quinta-feira para a Europa, a previsão é de ele faça sua estreia no Brasil provavelmente ainda no primeiro semestre de 2013. O SUV compacto mede 4.25 metros de comprimento e tem um entre eixos de 2.55, dimensões que a GM afirma ser suficiente para acomodar até cinco passageiros adultos com conforto e ter um bom espaço no porta malas.
Embora se trata de um projeto global, o Trax é em sua essência um SUV americano, a missão de desenhar o modelo ficou a cargo principalmente do Centro de Design da Chevrolet nos EUA, seu estilo lembra o de outros crossover americanos como o Chevrolet Equinox por exemplo. Sua plataforma é a mesma do Buick Encore, e do Opel Mokka.
Como um autêntico crossover da Chevrolet ele possui um estilo moderno, imponente e robusto. Na dianteira se destaca a enorme grade bi-partida, para dar uma aparência robusta ao carro, as caixas de rodas são bem musculosas e salientes passando, deixando o carro mais largo, já a traseira traz um aparência elegante porém sem ousadias.
A cabine do GM Trax segue a proposta do exterior e também conta com um estilo bastante moderno, destaque para a aparência futurista e limpa do painel, que traz mostradores analógicos e digitais, o carro é equipado com a central multimídia MyLink, que permite ao motorista controlar várias funções do carro por meio de uma tela LCD sensível ao toque, além de permitir ao dono do carro transferir vídeos, músicas e outros dados do seu smarthphone para o sistema. O desenho do volante e o cluster inspirado no painel das motocicletas já viraram uma marca dos carros da Chevrolet. Os revestimentos também agradam são de boa qualidade e muito bem detalhados, tudo é muito bem encaixado.
Outro destaque do Trax será o seu conjunto de equipamentos de série, pelo menos na Europa o modelo virá de fábrica muito bem equipado, entre os itens estão seis airbags, controle de estabilidade, controle de tração, freios ABS + EBD, bancos em couro, controle climático com zonas individuais de temperatura, central multimídia, além de um equipamento que ajuda o carro a arrancar em aclives e um câmera que exibe imagens da traseira ajudando assim o motorista na hora de fazer balizas.
Os tipos de motores irão variar de acordo com cada mercado, na Europa o Trax contará com três opções, 1.7 turbo diesel de 130 CV de potência, além de um bloco 1.6L sem potência relavada e 1.4 Turbo de 140 CV de potência, ambos a gasolina. Já a transmissão é automática de seis velocidades e haverá ainda na Europa uma versão com tração 4X4.
Chevrolet Trax no Brasil…
Por enquanto a missão do Trax ainda está um pouco confusa por aqui, sabe-se que o modelo chega em 2013 e deve rivalizar com o Novo Ford EcoSport e Renault Duster, porém ele também deve encarar SUVs como Mitsubishi ASX e Hyundai IX35. Há que diga que o Trax pode até substituir a Chevrolet Captiva, embora a diferença de comprimento entre os dois modelos seja de mais de 30 mm, ou seja são carros de categoria diferentes. É esperar para ver o que irá acontecer.
De qualquer jeito o Trax é mais um lançamento da Chevrolet que promete agitar o mercado brasileiro.
Respostas de 2
Olha não achei o carro feio mas também não achei uma obra de arte, esses para lamas acabaram estragando o visual, acho mais bonito o Ix35, ao invés de trazer esse Trax, a Chevrolet podia lançar no Brasil o Opel Mokka, mil vezes melhor
ELE VAI CUSTAR QUANTO E TAMBÉM QUAL AS VERSÕES?MAS ELE É MUITO LINDO!!!