Em breve a Peugeot estará ampliando a gama do 308, a marca está trazendo para o Brasil sua versão turbo, com estreia marcada para o Salão do Automóvel de SP no fim do mês, o modelo traz como destaque para o seu motor 1.6L THP com injeção direta de 165 CV.
Belo e veloz, o 308 THP é capaz de chegar aos 217 quilômetros por hora
O bloco que foi desenvolvido em parceria com a BMW é um velho conhecido motor THP (turbo e com injeção direta de combustível) já usado nos carros da Peugeot e Citroën, ele está presente em modelos com o sedans 408 e 508 e no esportivo RCZ.
O desempenho do 308 Turbo está longe de ser decepcionante ele será um dos carros mais velozes dessa sua faixa de preço tendo. Mas também não dá pra dizer que se trata de um esportivo de tirar o fôlego, sua aceleração é razoável, já de velocidade final o carro é excelente. Segundo dados de fábrica a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9.2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 217 quilômetros por hora.
É uma pena que a vocação esportiva do 308 THP não fica evidente no seu visual, o carro traz apenas mudanças discretas em relação as demais versões, entre as poucas diferenças estão a rodas de liga leve aro 17 com pintura grafite, volante esportivo (base achatada) revestido em couro e os retrovisores externos na cor grafite. Além disso o carro conta ainda com um conjuntos de equipamentos de série mais recheado em comparação com as demais versões, o destaque fica para o sistema de GPS com tela LCD de 7 polegadas que é oferecido como opcional na versão Feline, até então a versão mais cara do hatch. Além do teto solar panorâmico. Entre os itens há ar-condicionado bi-zone, computador de bordo, controle de estabilidade e de tração, freios ABS, piloto automático, retrovisores elétricos, pedais cromados, sistema de som com USB, MP3, além de conexão Bluetooth.
O 308 THP será a única versão da linha a contar com um moderno câmbio automático de 6 velocidades.
As vendas do 308 THP estão prevista para começar logo após a apresentação no Salão do Automóvel, por enquanto a Peugeot ainda não revelou o preço da novidade, porém de acordo com a revista Quatro Rodas a novidade deve custar cerca de R$ 70,000. Nesta faixa de preço o 308 terá como concorrente modelos como Bravo T-Jet (R$ 67,000) e Hyundai Veloster (preço sugerido de R$ 75,700), além do Novo Fusca que também deve começar a ser vendido por aqui em novembro e ter preço partindo da casa dos R$ 80 mil.
Respostas de 2
Melhor do que o Veloster, que além de caro é uma tartaruga, só não entendo porque os carros da Peugeot são tão desporcional
QUE LINDO MAS FALTA O SEDÃ 308 E O 308 SW NÉ