A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), aprovou hoje os difusores usado nos carros das equipes Brawn GP, Williams e Toyota, peça que vem causando polêmica e foi alvo de uma reclamação oficial das outras equipes, que alegam que a peça usada por estas três equipes é irregular e está fora do regulamento.
Mas mesmo com a aprovação da FIA que foi divulgada nesta quinta-feira as equipes Ferrari, Renault e Red Bull, vão apelar para a Corte de Apelações da FIA (uma espécie de tapetão formal), e o que é pior com isto o resultado da corrida da Austrália que acontece neste domingo dia 29/03 pode ser alterado depois da prova, já que o comite que irá julgar a apelação das equipes só irar se reunir após o GP da Malásia que acontece no dia 5 de abril.
O fato triste disto é que uma temporada que prometia ser uma das mais emocionates, já começa com vários fatores políticos em jogo, o que com certeza compromete a disputa. Já imaginou se a Brawn GP vencer na Astrália e a Toyota conquistar na Malásia, só após isto a FIA decidir que o exaustores destas equipes são irregulares a bagunça que será.