Com as zonas de restrição de circulação para caminhões se tornando cada vez mais comum nas grandes cidades brasileiras, as vendas dos comerciais leves chamados de VUC ( Veículos Urbano de Carga) tem aumentado muito, sabendo disso a chinesa JAC prepara sua estreia nesse promissor segmento. A marca levou para o Salão do Automóvel de SP, o JAC T140, o “caminhaozinho” começa a ser vendido nos primeiros meses de 2013, equipado com um motor turbodiesel Cummins de 140 CV de potência. Seu preço partirá de R$ 79.900.
O T140 tem uma carga útil de 1.570 quilos e um PBT de 3.500 kg. Graças as suas dimensões compactas, o caminhão da JAC se enquadra como um VUC, ou seja pode está liberado para rodar por toda as regiões e horários na cidade SP. Outro destaque do JAC e que por ter um PBT de até 3.5 toneladas, ele também pode ser dirigido por pessoas com carteira tipo B.
O grande diferencial do JAC T140 é seu motor, com 140 cv de força, e 28,5 kgfm de torque. Ele será o utilitário mais potente da categoria.
Pelo T140 a JAC irá oferece uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, o preço anunciado pela JAC pelo T140 é de R$ 79.900 bastante acima dos concorrentes como Kia Bongo e Hyundai HR, que serão os seus principais concorrentes no mercado brasileiro. Com este valor o JAC T140 vai enfrentar modelos como Ford Transit Chassi, Mercedes Sprinter Chassi e Renault Master Chassi, além do Iveco Daily 35s14.
Respostas de 4
Comprei um JAC T-140 acreditando nas promessas de uma caminhonete robusta e eficiente mas até agora só decepção, o veículo é uma porcaria, não tem estabilidade, no jargão do caminhoneiro, fica passarinhando na pista, o freio é ruim, o conforto é o acabamento péssimo, fora as peças caríssimo, minha opnião não recomendo.
achei muito legal da parte da jac esta valorizando o mercado brasileiro mas por que nao envesti no j5 que tem belo disner mas o motor nao quais sao as provideçias da marca ?
EU ACHEI BONITINHO MAS O JAC M1 E M2 VANS VEM PARA O BRASIL?
Resposta – Steven Henrique
Por enquanto não, mas a JAC Motors tem sim planos de trazer novos modelos para o Brasil, e um deles podem ser as vans M1 e M2.
abraço