Bentley Meteor de 1930 com motor de avião V12 de 27 litros vai a leilão

bentley meteor v12 27.0

Este peculiar Bentley Meteor, original de 1930, foi criado pelo engenheiro Bob Petersen, e mostrado em um episódio do programa Top Gear, este exclusivo modelo conta com um motor Rolls Royce Meteor, usado no avião Spitfire da década de 1940, ele conta com um V12 de incríveis 27 litros, isso mesmo um 27.0 V12.

bentley meteor

O carro tem permissão para rodar nas ruas, seu chassi foi alongado, e massivamente modificado. Este motor aeronáutico desenvolve impressionantes 850 hp, e pode levar este Bentley da década de 1930 a alcançar os 257 km/h. O problema é o seu consumo, ele faz entre 3.2 km/l a no máximo 4.8 km/l. Para isso conta com um pesado tanque de combustível de 400 litros, pra encher o seu tanque o dono gastaria 1 790 reais. Mesmo o motor contando com diversas tecnologias modernas como um novo sistema de injeção para gasolina, dotado de injeção eletrônica.

bentley meteor motor v12 27 litros 850 hp

Assim como o seu motor gigante, o seu preço pedido pelo carro também corresponderá, este Bentley Meteor com um V12 de 27 litros, será vendido pela casas de leilão Coys, o valor inicial será de 500.000 libras esterlinas, ou seja o lance inicial será de R$ 1.625.000.

bentley meteor 1930 v12 27 litros

bentley meteor interior

bentley meteor

Compartilhe

Uma resposta

  1. Preço justo. O carro é único e sem grandes utilidades nos dias atuais e por isso, obviamente, é só para megamilionários que precisam ter criatividade para usar a sua inacabável fortuna. Agora, estou achando esse carro muito econômico para um motor de 27 litros. Consome o mesmo que um Dodge ou Maverick V8, com motores de 5,2 e 4,9 litros, respectivamente, que são carros da década de 70 e, portanto, com muito mais tecnologia. Também, um tanque de 400 litros daria uma autonomia de cerca de 1.500 Km para esse V12, o que não faz sentido um tanque tão exagerado para uma autonomia tão grande em um carro de corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas