Mercedes apresenta o SLS AMG Black Series com 630 cv

mercedes sls amg black series

Inspirado no SLS AMG GT3, usado nas pistas de corrida, a Mercedes está lançando o SLS AMG Black Series, uma versão mais extrema, leve, agressiva e veloz do esportivo alemão. Ao começar pelo motor V8 que é 40 cv mais potente nesta nova versão, despejando agora 631 cv.

mercedes sls amg black series

O motor V8 de 6.3 litros, do SLS AMG traz uma série de modificações, com novas tomadas de ar, novo comando de válvulas, bomba de óleo, e de água para a refrigeração, além de outros ajustes menores. Este bloco desenvolve 631 cv a 7.000 giros e um torque máximo de 46.8 kgfm. Lembrando que o SLS normal traz este mesmo motor só que com 591 cv. Outro detalhe importante é o sistema de exaustão que é todo feito em titânio.

mercedes sls amg black series

Graças ao emprego de várias peças em fibra de carbono, e uma dieta o SLS AMG Black Series é 70 kg mais leve do que a versão normal, pensando 1480kg.

Uma pena é que apesar de ter ganhado mais potência e ter ficado mais leve, o desempenho do SLS sofreu pouca alterações, em 0 a 100 km/h o Black Series faz em 3.6 segundos, enquanto o modelo normal faz em 3.8, já a velocidade máxima continua limitada aos 315 km/h.

mercedes sls amg black series

O SLS Black Series é mais largo que a versão normal, ele é 20 mm mais largo no eixo dianteiro e 24 mm no traseiro. Ainda no exterior este SLS traz um kit aerodinâmico, com novas tomadas de ar no para-choque, novos spoilers em fibra de carbono, tomadas de ar nas laterais, para-choque traseiro com difusor integrado, similar ao do SLS de competição. Outro destaque é o para-choque também em fibra de carbono e as enormes rodas de 20 polegadas feitas em alumínio forjado. Essas mudanças deixaram o SLS AMG ainda mais belo e agressivo.

mercedes sls amg black series interior painel

Por dentro também há novidades, o painel traz diversas partes revestidas em fibra de carbono, mas o grande destaque são os novos bancos também com base feitas em fibra de carbono e revestidos em couro e Alcantara, são  tipo concha similares ao dos carros de competição.

Para terminar o SLS Black Series dispõe de alguns recursos extras de série como freios de cerâmica e carbono, novo diferencial eletrônico, suspensão adaptativa ao estilo de competição, controle de largada e eixo cardã em fibra de carbono.

mercedes sls amg black series

O Mercedes SLS AMG Black Series chega as ruas em junho de 2013, ainda não há informações sobre preço, mas segundo rumores ele deve ficar acima dos 200 mil libras.

Confira abaixo o vídeo de apresentação oficial do Mercedes SLS AMG Black Series:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas