Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Há décadas a Audi cultiva uma paixão pelas peruas de alto desenho, na década de 1990 a marca alemã era conhecida pelas suas stations tão velozes quanto Ferraris e Porsches, como a RS2. Felizmente essa tradição continua presente nos dias atuais, prova disso que a marca irá mostrar no próximo mês no Salão de Detroit, a nova geração da RS6 Avant. A perua será apenas a station wagon de série mais rápida do mundo.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Alimentado por um novo motor V8 4.0L TSFI bi-turbo de 567 CV de potência, a nova RS6 Avant terá um desempenho arrebatador, o míssil familiar alemão, será capaz de passar dos 300 quilômetros por hora (máxima de 305 km/h), a aceleração é igualmente brutal a prova é de 0 a 100 km/h é feito em meros 3.9 segundos.
Este novo motor V8 4.0 é uma versão menor do antigo bloco V8 5.0 que equipava o carro até então, este novo motor tem como grande vantagem o menor consumo de combustível, ele desenvolve 560 hp entre 5.700 a 6.000 rpm, o seu torque máximo impressiona são 70 kgfm a apenas 1.750 a 5.000 rpm.
De acordo com a Audi a nova RS6 Avant pode fazer 10.6 km/l, uma marca impressionante para um carro que pode ir além dos 300 km/h.
Na pista o RS6 Avant pode enfrentar de igual pra igual, alguns do superesportivos mais velozes do mundo, pra ser ter um ideia, o modelo na prova de aceleração de 0 a 100 km/h é apenas 0.2 décimos de segundo mais lento do que o recém lançado Mercedes SLS AMG Black Series (o carro mais rápido da história da Mercedes) ou a Ferrari 458 Italia.
Esta melhoria no desempenho em relação a geração passada se deve a diminuição do peso do carro, os engenheiros da Audi conseguiram fazer uma dieta a base de alumínio no carro, reduzindo assim seu peso em 100 kg em comparação a RS6 Avant 2012. Foram feitas também diversas alterações no chassi, suspensão e freios. Tudo visando melhorar a dirigibilidade da perua.
A tração é integral nas quatro rodas, com a nova geração do conhecido sistema Quattro da Audi, que distribui a tração de acordo com a demanda, já a transmissão é automatizada de 8 velocidades. Ela conta com relações encurtadas exclusivas para a RS6. Há ainda paddle shift, borboletas para as trocas de marcha de forma manual.
A primeira vista você nota que a RS6 Avant não é um Audi qualquer, ao contrário do modelo antigo (que foi produzido até 2011 e era facilmente confundido com um Audi normal) a nova geração tem um estilo muito agressivo e invocado do que os demais carros da marca.
A RS6 Avant 2014 conta com rodas aro 20 ou 21 opcionais, ela pode vir também equipada com freios com discos de cerâmica e carbono, mais resistente a condições de uso mais severas.
Seu interior também será exclusivo, a cabine conta com um perfil mais esportivo – porém sem abrir mão do luxo e conforto, destaque para os detalhes em fibra de carbono no painel e console central, painel que alias é totalmente novo.
O lançamento oficial da nova RS6 Avant ocorre em janeiro no Salão de Detroit, às vendas na Europa estão previstas para se iniciar nos primeiros meses de 2013. Já para o Brasil não há previsão de lançamento. Vale ressaltar que além da versão perua o Audi RS6 também irá contar com uma versão sedan.
Respostas de 4
Nosssssa de familiar num tem nada sal as argolas OOOO
Esse motor cairia bem no audi R8.
~ PALMAS ~
NOSSA QUE LINDA ESSA STATION WAGON RS6 .