Novo Subaru Impreza 2013 – Nova geração já está à venda no Brasil

subaru impreza 2013

Além do crossover XV, outra novidade da Subaru que acaba de chegar ao Brasil é o novo Subaru Impreza, exibida no Salão de SP, a nova geração do sedan, já está à venda aqui no Brasil com preço na faixa dos R$ 100.000.

novo subaru impreza 2013

Inteiramente novo, o Impreza 2013 representa um grande salto de qualidade em relação ao seu predecessor, seja em design, conforto e mecânica.

Suas linhas ficaram mais arrojadas e elegantes, apesar de ter perdido muito de sua originalidade nessa nova geração. A inspiração para o novo Impreza veio de cima, o visual foi inspirado no Legacy, o sedan top de linha da Subaru. A dianteira exiba a nova grade, já um padrão nos carros da marca japonesa, os faróis afinados dão um ar de esportividade ao modelo, enquanto o para-choque com formas salientes e visual robusto tenta dar um ar mais agressivo ao sedan. Já de perfil o Impreza continua tendo um perfil mais sóbrio e tradicional.

novo subaru impreza 2013

Porém o novo Subaru Impreza 2013 também traz evoluções em outros aspectos, um dos principais destaque do carro é o seu consumo que segundo a Subaru foi reduzido em 27 %. Essa diferença significativa, se deve principalmente a adoção de um novo motor 2.0L Boxer, o bloco desenvolve 155 CV de potência e 20 kgfm de torque, e trabalha em conjunto com um nova caixa de câmbio automática do tipo CVT com seis velocidades. Essa será a única opção de motor e câmbio disponível no modelo por aqui.

A tração como de costume nos carros da Subaru, é integral nas quatro rodas, Symmetrical All-Wheel Drive, que distribui o torque 50/50 dianteira e traseira, podendo variar automaticamente de acordo com a necessidade.

subaru impreza 2013

O interior também passou por uma transformação robusta, o carro ficou mais confortável e equipado, o painel é novo, porém ainda manteve linhas muitos sóbrias e com acabamento simples e sem muitos detalhes. Entre os equipamentos de série, estão ar-condicionado digital dual zone, computador de bordo, piloto automático e direção elétrica.

Este novo Impreza 2013, traz uma nova plataforma, com isso o espaço interno foi ampliado, o carro mede 4.58 mm, já o entre-eixos passou para 2.64 metros, contra 2.62 m da geração anterior, enquanto o porta-malas agora acomoda  460 litros.

subaru impreza 2013

Número pífio:

Infelizmente no Brasil a Subaru ainda tem uma representação bem tímida, prova disso é que a expectativa de vendas do Novo Impreza para 2013 são bem baixas. A CAOA representante oficial da marca, fala em vender apenas 250 exemplares do carro nesse ano, um número sem dúvida pífio, para um carro tradicional conhecido mundialmente como o Impreza, mas isso tem uma explicação.

subaru impreza 2013

Além da pequena rede de concessionárias (que não passa de 30 lojas em todo o Brasil) o principal responsável por isso é o preço salgado do Impreza por aqui, embora tenha porte de modelos como Corolla e Cruze, o Novo Impreza vai disputar no Brasil terreno com sedans-executivos de grande porte como Kia Optima, Hyundai Sonata e o Novo Ford Fusion. Por mais que o Impreza seja um carro bonito, confortável e equipado, está claro, que ele é incapaz de rivalizar com esse modelos.

 

Compartilhe

Respostas de 11

  1. Comprei um new impreza sedan 2.0 cvt branco metalico okm pelo valor de 90 mil

    Pesquisei carros nesta faixa de valor que tivessem um grupo de opcionais parecido. corolla altis 84 mil , jetta top 96 mil fusion 118 etc…,E importante relatar que subaru e awd, uma das melhores do mundo, motor boxer, cambio cvt, 6 airbags, xenon, injecao direta, garantia de 5 anos, teto solar eletrico, consumo de 11,7 na cidade (acreditem) e um detalhe muito importante: Um dos carros mais seguros do mundo.

    Assistam os crasch testes e confirmen

    Antes de falar de subaru e muito importante que voce.dirija um. Eu assumo que por muito tempo meti o pau e falei muito mal de subaru, Mas apos estudar bastante sobre a marca e fazer um teste drive nao tive duvida.

    E preciso andar no carro para notar a serenidade de dirigir um motor boxer em um carro 4×4 com tracao dividida nas 4 rodas e uma maciez da suspencao muito superior a qualquer carro que ja andei enao foram poucos.

    Testem e depois coquem suas impressoes.

    A SUBARU no Brasil ou melhor o grupo CAOA esta caindo na real com nova politica de precos.

    Este carro que comprei tinha preco no lancamento de 115 mil

    Mas agora por 90 mil vale cada centavo !

    Comprove com uma boa pesquiza

  2. A primeira vez que vi um carro da subaru eu fiquei de queixo caido era um Legacy , dai comecei a pesquisar e descobri que vinha com 5 anos de garantia dai pesquisei por alguem que tinha um Subaru e que ja tivesse apresentado defeito ( nao encontrei ) porem fui ver os precos e me assustei e vou te dizer uma coisa, esse Impreza ai tem alguma coisa porque nao seria vendido aqui por menis de 125.000,00 apesar de nao valer tanto assim, ele disputa com os carros citados porem os Subaru semlre foram bem caros eu estou achando esse preco ai muito barato para um Subaru mas como ainda nao sei o que eles pretendem, fica dificil mas acho muito dificil ele concorrer com o Sonata e cia. eu o compraria de boa sempre quis ter um Subaru

  3. Belo carro, mas não vale os 100 mil que vi na loja aki em POA. Poxa se ficasse na casa dos 70 mil eu pensaria em leva-lo ao inves de um corolla Xei

    A CAÔa não quer vender Subaru no Brasil, pobre dos seus vendedores, que mal vao ter comissões sobre as vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas